VW Fusca: veja os encontros por todo o país

O Brasil inteiro comemorou o Dia Nacional do Fusca. Acompanhe os principais detalhes de cada evento
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. VW Fusca: veja os encontros por todo o país
Marcos Camargo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O carro mais querido de todos os brasileiros, o Fusca, teve um final de semana de glória em encontros por todo o Brasil. Nossa reportagem recebeu diversos e-mails com fotos e informações enviadas pelos clubes dos antigomobilistas apaixonados pela linha Volkswagen a ar. Em retribuição, publicamos uma matéria especial com fotos enviadas pelos internautas.

Festa no ABC paulista

O Fusca Club do ABC organizou um desses eventos no estacionamento do Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. No local, cerca 500 automóveis e milhares de pessoas se reuniram em uma festa que teve inclusive arrecadação de alimentos em benefício das famílias carentes da região.

O encontro teve Fuscas e outros modelos da Volkswagen como TL, Brasília, VW 1600 sedan, entre outros. Para os fãs do bom e velho sedã compareceram desde os mais antigos, fabricados na década de 1950 com a curiosa janela oval, até o New Beetle vendido no mercado brasileiro como importado, fabricado no México.

Um dos mais fotografados foi um Fusca com volante no lado direito e um Karmann Ghia conversível, ambos com placa preta. Também se destacou uma réplica do Herbie com o número 53 e a combinação das faixas azuis e vermelhas sobre a cor bege na carroceria. Na linha custom, alguns Fuscas com acessórios da marca Porsche como volante, conta-giros, calotas e faróis de milha, brilhavam sob o sol, ao lado dos seus atentos donos. Para os fãs do tuning, havia um Fusca 1973 com motor 1,6 litro a ar, com injeção eletrônica e turbo.

Além do Fusca Club do ABC, anfitrião da festa, o evento teve a participação do Fusca Clube do Brasil e Fusca Clube de São Roque.

Mais de 700 clássicos no Paraná

Os paranaenses também organizaram um grande encontro no Palácio Iguaçu, na capital Curitiba. O Nipon VW Clube e o Amigos do Volks se reuniram na cidade para celebrar o Dia Nacional do Fusca, que teve a participação de centenas de famílias que vieram acompanhar seus clássicos Volkswagen.

Em Curitiba brilharam os antigos raros, como o conversível alemão fabricado em 1950, uma perua Variant no melhor estilo surfista com acabamento lateral imitando madeira woodie e uma kombi com diversos adereços de época como cortina, rack no teto e adesivos antigos.

Em Minas, carreata marcou encontro

Em Poços de Caldas, o encontro comemorativo do Dia do Fusca superou todas as expectativas dos organizadores. Além do encontro, o Clube do Fusca de Poços de Caldas, se reuniu na Praça Afonso Junqueira para uma carreata que passou pelos pontos mais importantes da cidade, com escolta da polícia e acompanhamento de um carro de som.

O Clube se reuniu para comemorar a 20ª edição do Dia do Fusca, celebrar os 50 anos do início da fabricação do modelo no Brasil e promover o “Roncaço” com aceleração conjunta dos motores refrigerados a ar.

Colaboraram com esta matéria: Fusca Clube do Brasil, Fusca Club do ABC, Nipon VW Clube, Fusca Clube de São Roque, Amigos do Volks, Ervin Moretti, Camilo Fontana, Marco Rebuli e Ronaldo Pachione Martins.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de Fusca?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Fusca

Leia também mais 10 matérias sobre o carro:

1 - Veja como um Fusca tem ajudado a transportar Papai Noel

2 - Fusca com preparação aspirada, um espécime em extinção

3 - Volkswagen Fusca - uma idéia completa 70 anos

4 - Olha o Brucutu, Bru-cu-tu! Roubar peça de Fusca para fazer anel era brasa, mora?

5 - Quer mais que um Fusca? Volkswagen TL

6 - E o Oscar vai ... Se meu Fusca Falasse

7- Kombi: Dura de matar 5.0

8 - Clássicos de Competição homenageia antigos

9 - VW aposenta o motor a ar da Kombi

10 - Museu da Ulbra é jóia encravada em Canoas, RS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors