Por ser mais complexo, requer atenção periódica por parte do dono do veículo. Seja no tratamento das borrachas ou na inspeção do sistema de abertura e fechamento, a revisão constante do equipamento evita problemas futuros, como infiltrações na cabine ou travamento do sistema. Veja como fazer a manutenção do teto-solar do carro
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Limpeza
Toda vez que for lavar o automóvel, não esqueça de dar uma guaribada no conjunto do teto-solar. Recolha o vidro e limpe as borrachas de vedação com um pano úmido com água e sabão neutro, por fora e por dentro do carro. O acúmulo de sujeira pode danificar o sistema.O vidro deve ser limpo também com água e sabão neutro, ou com limpa-vidros próprio para automóveis. Seque bem as peças. Depois, faça uma leve lubrificação com produto específico vendido em lojas de autopeças - graxa ou substâncias abrasivas vão ressecar a borracha e causar defeitos na janela.
Abre e fecha
Evite acionar o teto-solar com o carro em andamento, pois a resistência do ar força as engrenagens que fazem a peça abrir e fechar - pode até entortar alguns componentes. Se for inevitável, faça a operação com o veículo, no máximo, a 40 km/h. Caso o sistema de abertura e fechamento seja de duplo estágio, opere um por vez.Procure também não acionar o equipamento em pisos muito irregulares ou paralelepípedos. A vibração afrouxa as porcas e parafusos do conjunto. E se você pensa em tirar uns elos do seu carango, saiba que teto-solar em carro rebaixado costuma dar muto problema justamente pelo excesso de trepidação.
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