A partir desta quarta (25) é possível pagar o IPVA do seu automóvel licenciado em são Paulo pelo Pix. Quem tiver interesse deve procurar o site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SP) e gerar o QR Code.
Para criar esse código, o proprietário ou interessado deve fornecer as informações do veículo - o QR que surge é válido por 15 minutos. Se o pagamento não for feito, será preciso gerar um novo código.
Fique atento: o valor deve ser destinado à "Secretaria da Fazenda e Planejamento de SP", com CNPJ 46.377.222/0003-90, em uma conta do Banco do Brasil. Atenção: o QR Code só pode ser obtido pelo site - não pode ser por qualquer outro meio de comunicação, como WhatsApp, Telegram ou e-mail.
Além do pagamento via pix, incorporado agora para quem tem carro registrado no Estado de São Paulo, é possível fazer o pagamento nos totens de autoatendimento dos bancos, pela internet - por meio do seu aplicativo bancário -, por empresas credenciadas ao Sefaz-SP ou em casas lotéricas.
Se você não sabe o valor da taxa, saiba que é possível fazer a consulta por meio de uma conversa de WhatsApp. O serviço é oferecido pelo Poupatempo.
Basta adicionar o número (11) 95220-2974 e iniciar a interação, selecionando o serviço (IPVA). Depois, é necessário digitar o CPF e a senha no LoginSP. Na sequência, informar a placa e Renavam do veículo.
Além do WhatsApp, é possível consultar o valor do IPVA 2023 pelo aplicativo Poupatempo Digital e no site do Poupatempo. Ficou com alguma dúvida ou quer consultar o calendário de pagamentos? Confira o material especial sobre o IPVA do WM1.



Email enviado com sucesso!