Devido à exposição ao sol e variações de temperatura, bem como ao contato com produtos químicos, a borracha das palhetas vai se deteriorando, ficando dura, quebradiça e até rasgando, deixando de funcionar como deveria. Esse é o momento de fazer a troca.
Conheça a Webmotors Serviços Automotivos
Os sintomas são fáceis de identificar. Se ao acionar o limpador do para-brisa apareceram riscos e faixas no vidro, é sinal que a borracha está trincada e/ou ressecada.
Trepidação, ruído e formação de névoa no para-brisa também indicam que a borracha está desgastada e deve ser substituída. Caso partes do vidro permanecerem sujas, pode haver folgas no mecanismo das hastes do limpador – nesse caso, leve o veículo a um mecânico de confiança ou empresa especializada. Antes de fazer os testes, certifique-se que o para-brisa esteja limpo. Formada por um corpo de metal e a parte de borracha, que vai em contato com o vidro, a palheta é fácil de trocar e você mesmo pode fazê-lo em casa. Apenas certifique-se que o produto novo seja compatível com seu modelo de veículo para não errar.
Conheça a Webmotors Serviços Automotivos
Comentários