Vai lavar o motor do carro? Fique atento!

Local é altamente sensível a água por conta de diversos módulos eletrônicos, que, se queimarem, podem causar prejuízo

  1. Home
  2. Dicas
  3. Vai lavar o motor do carro? Fique atento!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é raro encontrar alguém todo animado ao lavar o motor do carro em lava-jatos ou até mesmo em casa. Só que a prática, apesar de fazer bem para a estética, pode causar muitos prejuízos se não for feita da maneira correta.

Nos carros modernos, além do motor, diversos módulos eletrônicos estão localizados embaixo do capô. Essas peças são mais vulneráveis a água. Em situações extremas, os componentes podem, inclusive, queimar.

Portanto, se você deseja deixar conjunto do populsor limpinho, precisa tomar alguns cuidados ao lavar o motor do carro. O primeiro deles é, caso a limpeza seja feita com água, isolar muito bem os módulos eletrônicos do seu carro, assim como a bateria.

Q7 (38)
icon photo
Legenda: Evite passar produtos gordurosos ao lavar o motor do carro, como silicone. Eles ajudam a acumular poeira
Crédito: Divulgação

Lembre-se também de sempre utilizar produtos indicados para esse tipo de limpeza. Algumas substâncias ácidas e abrasivas podem corroer peças plásticas ou emborrachas, e causar possíveis vazamentos.

Além disso, evite passar produtos gordurosos para dar aspecto brilhoso ao motor. Esses itens têm efeito reverso: ajudam a acumular poeira e deixam o conjunto sujo mais rápido.

O ideal é levar o carro para um especialista no meio de estética automotiva. Lá, seu carro com certeza será lavado da maneira mais correta possível e sem problemas.

Comentários