São carros que combinam motores elétricos e a combustão para entregar uma autonomia bem superior à de modelos equivalentes e não eletrificados. Alguns deles, inclusive, superam os mil quilômetros sem precisar parar para reabastecer.
Outro diferencial entre os híbridos leves e convencionais é a possibilidade de rodar longas distâncias sem usar o motor a combustão.
Dito isso, confira a seguir quais são e o que oferecem os carros PHEV zero-quilômetro mais baratos do mercado brasileiro.
Confira as ofertas de carros híbridos na Webmotors!
Os 10 carros PHEV mais baratos do Brasil
1. BYD King: R$ 179.900
O sedã médio BYD King ainda é o híbrido plug-in mais barato do mercado brasileiro. A versão GL, que é a mais acessível, tem conjunto mecânico de 209 cv de potência e roda até 32 quilômetros no modo 100% elétrico.A linha ainda inclui a versão GS, de R$ 191.900, que tem motor mais potente - 235 cv de potência - e bateria motriz de maior capacidade, que possibilita ao sedã da BYD rodar até 80 quilômetros sem gastar uma gota der gasolina.
2. BYD Song Pro: R$ 194.800
O SUV médio BYD Song Pro é, atualmente, o híbrido plug-in mais vendido do mercado brasileiro. A versão GL é a mais acessível da linha. Tem conjunto mecânico de 223 cv de potência e roda até 49 quilômetros no modo 100% elétrico.A versão mais cara do Song Pro é a GS, que tem conjunto mecânico de 235 cv de potência e roda até 68 quilômetros no modo elétrico. Sai por R$ 204.800.
3. Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: R$ 219.990
A chegada do "primo" Jaecoo 7 fez a Caoa Chery baixar o preço do Tiggo 7 Pro PHEV. O terceiro plug-in mais barato do mercado brasileiro é um SUV médio que combina um motor 1.5 turbo com dois propulsores elétricos. Desenvolve 317 cv de potência combinada.Equipado com uma bateria de 19,27 kWh, o Tiggo 7 PHEV roda até 60 quilômetros no modo 100% elétrico.
4. Jaecoo 7: R$ 229.990
Recém-chegado ao mercado brasileiro, o Jaecoo 7 está disponível em duas versões: a Luxury - de entrada - e a Prestige - topo de linha e que sai por R$ 249.990.Ambas têm o mesmo conjunto mecânico de 339 cv de potência combinada, que permite ao SUV médio rodar até 79 quilômetro no modo elétrico. Já a autonomia total ultrapassa os 1.200 quilômetros sem abastecer, como já comprovamos no nosso teste.
5. BYD Song Plus: R$ 244.800
Um espécie de Song Pro de luxo, o BYD Song Plus se distingue do SUV mais barato pela carroceria com elementos visuais diferenciados e pela lista de equipamentos mais recheada, que tem como principal diferencial o pacote ADAS de assistentes à condução.O modelo sai de fábrica com um conjunto motriz de 235 cv de potência. A bateria Blade, de 18,3 kWh, permite que o SUV rode até 68 quilômetros no modo elétrico.
6. GWM Haval H6: R$ 245.000
A versão PHEV19 é a mais acessível do Haval H6 com um conjunto motriz híbrido plug-in. O SUV médio da GWM tem 326 cv de potência combinada e bateria de 19 kWh. Roda até 74 quilômetros no modo elétrico.Quem estiver com o orçamento mais folgado encontra ainda a versão PHEV34, com 393 cv de potência e bateria de 34 kWh. A autonomia é de 123 quilômetros no modo elétrico. Sai por R$ 288 mil.
7. Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV: R$ 269.990
Se você precisa de um SUV PHEV de sete lugares, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV é a opção mais acessível que você vai encontrar no nosso mercado.Custa menos, inclusive, que alguns concorrentes 100% a combustão. Tem um conjunto mecânico que desenvolve 317 cv de potência combinada e uma bateria de 19,27 kWh. Esse carro roda até 56 quilômetros no modo elétrico.
8. GWM Haval H6 GT: R$ 325.000
SUV-cupê da GWM, o Haval H6 GT é equipado com o mesmo conjunto motriz do H6 PHEV34. Ou seja: 393 cv de potência e uma bateria de 34 kWh.Com uma carroceria diferente do SUV convencional, fica um pouco atrás em autonomia elétrica. Roda até 117 quilômetros sem gastar gasolina.
9. GWM Tank 300: R$ 333.000
O Tank 300 é um SUV médio bem diferente da média, já que tem chassi convencional e tração 4x4, porém com um conjunto mecânico PHEV.Com 394 cv de potência combinada, esse SUV parrudo tem uma bateria de 37,1 kWh. O alcance é de 74 quilômetros no modo elétrico.
10. Mitsubishi Outlander: R$ 374.990
O Mitsubishi Outlander estreou recentemente em nova geração, que tem como única opção de motorização um conjunto PHEV que desenvolve 252 cv de potência combinada. Com bateria de 20 kWh, roda 58 quilômetros no modo elétrico.Além da versão de entrada HPE-S, a linha inclui também a configuração de topo Signature, que se diferencia pela lista mais recheada de equipamentos. Sai por R$ 389.990.
Veja também
Stellantis fará Toro e Commander híbridosNovo Mitsubishi Outlander: híbrido de 7 lugares!
Jaecoo 7: conhecemos o SUV e já rodamos 1.200 km
Comentários