Ah, o verão! A oportunidade perfeita para você pegar o seu 13º salário e investir no sonho de curtir aquela estradinha sinuosa com o sol e o vento na cabeça. Ou melhor: em um carro com teto solar que custe até R$ 40 mil.
Na Webmotors, além da faixa de preço, você consegue selecionar carros no buscador por itens de série específicos. E um deles é, justamente, o teto solar.
Não custa nada lembrar que estamos falando de automóveis mais antigos e que podem exigir um olhar mais clínico. Inclusive do funcionamento do teto solar. Mas, se tudo estiver bem, é só correr para o abraço.
Além do visual extremamente simpático, o Fiat 500 é uma daquelas raras opções de hatch compacto que combina bom conteúdo e acabamento acima da média da categoria. Mas desde que você esteja disposto a abrir mão de amplo espaço interno.
Na faixa dos R$ 40 mil, você encontra exemplares do 500 com teto solar - eram importados da Polônia, e tinham visual diferenciado em relação aos carros feitos no México. Lave lembrar que também eram equipados com o motor 1.4 16V de 100 cv de potência, mais caro de manter que o baratíssimo 1.4 Fire dos exemplares mexicanos.
Seja o sedã ou o esportivo GT, o Chevrolet Vectra de terceira geração é uma opção para quem faz questão de um automóvel confortável e com teto solar. Mas sem precisar recorrer a um carro tão antigo.
Além do porte médio, o Vectra é também robusto e de manutenção acessível. Mas o consumo de combustível pode ser um problema. Principalmente nos carros equipados com o motor 2.4.
Gosta de um hatch médio mas não curte o Vectra GT? Na mesma faixa de preço você encontra também o Nissan Tiida. Um modelo importado do México que competia diretamente com o médio nacional.
Além do visual exótico, tem uma bela lista de equipamentos e um motor 1.8 16v de até 126 cv de potência que combinava bom desempenho com uma sede um pouco menor que a do hatch da Chevrolet. As versões com câmbio manual de seis marchas são especialmente divertidas de guiar.
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Outro dos carros com teto solar com boa quantidade de anúncios na faixa dos R$ 40 mil é o Hyundai Azera. Uma verdadeira barca, em todos os sentidos.
Além de ser um sedã de porte grande - com espaço e conforto de sobra - o modelo era comercializado ainda com um propulsor 3.3 V6 de 245 cv de potência e um câmbio automático de cinco marchas. Pode ser uma boa para quem curte fazer longas viagens rodoviárias. Desde que não ligue tanto para o consumo.
Apesar do nome, não estou falando daquele zero-quilômetro feito no Brasil. Mas do argentino Chevrolet Tracker de primeira geração. Mais um carro com teto solar que tem boa quantidade de unidades anunciadas aqui na Webmotors!
Um dos trunfos desse Tracker é a possibilidade de combinar o chassi convencional e a tração 4x4 de um SUV raiz com um nível de conforto mais próximo ao dos utilitários esportivos menos parrudos. Além do motor 2.0 16V a gasolina, pode ser encontrado com motor diesel no mercado.
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