Está em busca de carros usados ou seminovos robustos e baratos de manter? Então você precisa conferir abaixo uma seleção de automóveis que entregam tudo isso e até um pouco mais.
Afinal, pode perguntar até mesmo para os mais apaixonados por carros: são pouquíssimos os que não se importam de deixar o salário na oficina.
Dito isso, veja qual desses automóveis inimigos das oficinas que mais tem a ver com você. Mas caso seja necessário, acesse a Webmotors Serviços Automotivos e deixe seu usado como novo, beleza?
O Chevrolet Onix Joy é uma bela opção para quem busca um primeiro carro ou um automóvel usado de uso diário, mas que seja bem fácil de manter.
O motor 1.0 SPE/4 ECO, de 80 cv de potência, vai bem no uso urbano e é barato em termos de manutenção. Combine isso ao bom espaço interno (para um hatch de entrada) e a uma lista de equipamentos com o "pacote dignidade ar-condicionado e direção assistida" e, certamente, você não irá se arrepender da sua escolha.
Se você está em busca de um carro usado bem barato de comprar e manter, ainda que sem uma lista tão recheada de equipamentos, então o carro para você é um Fiat Palio Fire.
O motor 1.0 Fire desenvolve 75 cv e está longe de ser referência em desempenho. Mas bebe pouco e não abusa do seu bolso na oficina. Pensa em um carrinho guerreiro: é esse!
Uma opção de seminovo barato de manter é o Hyundai HB20 com o motor 1.0 aspirado. Apesar de não ser um dos hatches compactos mais espaçosos do mercado, é bom de guiar e é equipado com um eficiente - e esperto - propulsor de três cilindros e 80 cv de potência.
Mas sabe o que é melhor? O custo das revisões do HB20 Sense na concessionária - até os 50 mil quilômetros - é bem menor que o da média dos concorrentes na mesma faixa de preço.
Existe uma razão para você ver vários Renault Logan rodando nas mãos de motoristas de aplicativo. É que o sedã da marca francesa combina a mecânica robusta e barata de manter com ótimo espaço interno e porta-malas muito amplo.
Aliás, se o seu objetivo é manter a conta baixa na manutenção, priorize os Logan equipados com o motor 1.6 e o câmbio manual de cinco marchas.
O Toyota Etios pode até não ser um carro muito fotogênico, mas agrada bastante pela dinâmica bem acertada e pela gama de motores que combina muito bem eficiência e desempenho. Isso até mesmo nas versões equipadas com o câmbio automático de quatro marchas.
Mas o melhor de tudo é que o Etios tem aquela particularidade típica dos modelos da marca japonesa, que é a robustez mecânica combinada com um custo de manutenção baixo. É fazer o básico e rodar tranquilo por um bom tempo.