A Ford Maverick foi lançada no Brasil apenas na versão topo de linha Lariat FX4 por R$ 239.990, com uma proposta voltada aos consumidores urbanos que procuram um veículo que possa ser utilizado em situações menos severas no fora-de-estrada. O valor cobrado pelo modelo faz com que o seu preço se aproxime da faixa onde se encontram algumas picapes médias, patamar acima do seu.
Assim como a Fiat Toro, a Maverick é fabricada a partir de uma estrutura monobloco de automóvel, uma vez que a sua plataforma é oriunda do hatch/sedã médio Focus. O conjunto mecânico é o mesmo que equipava o sedã Fusion, formado pelo motor EcoBoost 2.0 turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,3 kgf.m de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral sob demanda.
Apesar da versatilidade de sua caçamba e da dirigibilidade de carro de passeio, a Maverick invade a faixa de preços das picapes médias, construídas com chassis de longarinas, tração 4x4 temporária e, na maioria dos casos, equipadas com motorização turbodiesel – conjunto mais indicado para o uso off-road e o transporte de cargas mais pesadas.
Para efeito de comparação, a Maverick tem capacidade de carga útil de até 620 kg, enquanto as picapes médias carregam uma tonelada.
A partir de um orçamento de até R$ 240 mil, o WM1 fez uma lista de cinco opções de picapes médias seminovas (tem até uma 0 km!) anunciadas na Webmotors na mesma faixa de preço de uma Ford Maverick zero quilômetro. Confira!
Em sua versão topo de linha, a Ford Ranger é equipada com o motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros de 200 cv de potência e 47 kgf.m de torque, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida.
Nessa configuração, a picape média da Ford é equipada de série com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC e um pacote de assistências de condução, com direito a sensor de ponto cego, alerta de manutenção em faixa, identificação de placas de trânsito, frenagem autônoma de emergência e também controle de cruzeiro adaptativo. O modelo anunciado em Aracaju (SE) está com 19.723 km rodados, segundo o vendedor particular, que pede R$ 235 mil pela picape.
Assim como a Ranger Limited do anúncio acima, a Chevrolet S10 High Country também é equipada com câmbio automático de seis marchas e tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida. O motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros entrega os mesmos 200 cv de potência do propulsor da Ford, mas o torque é de 51 kgf.m. A picape anunciada por R$ 232 mil em Araçatuba, no interior de São Paulo, está com apenas 14.971 km rodados.
A picape da marca japonesa tem fama de ser muito valente no fora-de-estrada, herança da tradição da Mitsubishi nas provas de rali. A L200 Triton Sport HPE-S é equipada com um motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros de 190 cv e 43,9 kgf.m e câmbio automático de cinco marchas.
O sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida, por sua vez, conta com diferencial central, que permite o uso da tração nas quatro rodas no asfalto, por exemplo, para conferir maior aderência. O exemplar anunciado no Rio de Janeiro (RJ) tem preço de R$ 231.500 e, segundo o vendedor, está com 28.600 km rodados.
Com R$ 239 mil é possível levar para casa a Nissan Frontier Attack 2021/2022 zero-quilômetro que está anunciada em Espírito Santo do Pinhal (SP). A versão mais aventureira da picape conta com diversos acessórios de fábrica, que conferem um visual mais esportivo. O motor 2.3 turbodiesel gera 190 cv e 45,9 kgf.m, combinado ao câmbio automático de sete marchas e ao sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida.
Para quem gosta de picapes a gasolina e não se importa com o maior consumo de combustível, a Hilux GR Sport com 16.500 km rodados anunciada em Olímpia (SP) por R$ 230 mil é a oportunidade de ter um modelo mais exclusivo, que teve poucas unidades vendidas no país.
Diferentemente das outras picapes mostradas nesta lista, a Toyota é movida por um motor 4.0 V6 aspirado a gasolina, que gera 234 cv e 38,3 kgf.m. O câmbio automático de seis marchas e a tração 4x4 temporária com reduzida são os mesmos das versões a diesel da Hilux.



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