O Volkswagen Tera chega no início de março com a missão de colocar a marca alemã na briga dos SUVs compactos de entrada. Ou seja: aqueles modelos de utilitários esportivos que custam entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
Mas você pode ter os seus motivos para ignorar o lançamento da Volks e olhar apenas para o que o mercado de SUVs usados tem a oferecer. Longe de estar aqui para julgar os seus motivos, nós queremos é te mostrar algumas opções bacanas de modelos com alguns anos de estrada.
Confira a seguir a nossa seleção de SUVs usados bacanas na faixa de R$ 100 mil a R$ 150 mil.
Com 4,14 m de comprimento, o Kia Stonic é um dos menores SUVs do mercado brasileiro. Além do visual bastante atual, este sul-coreano também é bom de guiar e tem uma cabine bem acabada.
Mas o principal diferencial do modelo é o conjunto mecânico eletrificado. O motor 1.0 turbo de 120 cv de potência tem o auxílio de um sistema híbrido-leve de 48 volts para atingir bons números de consumo: 13,7 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada). E você ainda fica livre do rodízio em São Paulo.
A geração passada do Honda HR-V ainda é uma boa pedida para quem está em busca de um SUV usado. Mesmo sem ter a mesma cara dos exemplares zero-quilômetro, este ainda é um utilitário esportivo bem bacana.
Mas as qualidades do HR-V "antigo" vão além do visual. O SUV compacto da marca japonesa agrada pelo bom espaço e acabamento caprichado da cabine, combinado com o bom desempenho garantido pelos motores 1.8 aspirado e 1.5 turbo.
Nessa faixa de preços até R$ 130 mil, você consegue encontrar aqui na Webmotors vários exemplares seminovos do Volkswagen Nivus, na versão topo de linha Highline.
O espaço interno pode não ser grande coisa. Mas o Nivus oferece bom porta-malas, motor potente e uma bela lista de equipamentos na versão Highline. Além de ser bem bonito, não!?
Já pensou em levar um 4x4 raiz pelo preço de um SUV compacto convencional? Com até R$ 140 mil, é possível levar para casa um Suzuki Jimny Sierra quase zero-quilômetro.
O Jimny Sierra não é referência em espaço interno e também não é tão prático assim no uso urbano. Mas não faz feio em um uso mais aventureiro. Sem contar que é estiloso demais...
Com até R$ 150 mil na mão, dá até para pensar em levar um SUV premium e um pouco maior que um utilitário compacto plebeu. Como o BMW X2 de primeira geração, na versão sDrive18i GP.
O visual é menos convencional que o do X1 da mesma época. Já o motor é um 1.5 turbo flex de 136 cv de potência. Pode não parecer muita coisa. Mas o seu vizinho não vai saber disso.



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