Abeiva registra queda de mais de 8,51% no volume das vendas

Mesmo com dólar mais caro, preços não subiram de forma expressiva, contrariando a tendência normal do mercado, principalmente dos carros importados
  1. Home
  2. Bolso
  3. Abeiva registra queda de mais de 8,51% no volume das vendas
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As quinze marcas filiadas à Abeiva Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores encerraram outubro com um volume de vendas, no atacado, 26,29% menor do que o registrado em setembro. Ao todo foram comercializadas 2.616 unidades contra 3.549.

Mesmo assim, se o número de vendas, no atacado, de outubro for comparado com o de 2007, houve uma alta de 79,5%, onde foram comercializados 1.457 veículos.

Já o número de emplacamentos foi 8,51% menor em outubro, se comparado com o mês retrasado, onde os importadores oficiais emplacaram 3.236 unidades contra 3.537 de setembro.

Segundo o presidente da Abeiva, Jörg Henning Dornbusch, “havia expectativa de queda de vendas ainda mais significativa, por conta da redução do fluxo de movimentação nas concessionárias. Mas, como as matrizes, importadoras e concessionárias estabeleceram um acordo de não elevar os preços finais, mesmo com a alta do dólar e do euro, as nossas filiadas conseguiram diminuir o impacto psicológico do câmbio”.

Dornbusch afirma ainda que a Abeiva vai manter a previsão de fechamento de vendas em 2008 em 32 mil unidades. Para tanto, no último bimestre do ano, as quinze marcas terão de comercializar mais 5 mil unidades.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos mais vendidos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volkswagen Gol 1.0

Fiat Palio

Fiat Mille

Ford Fiesta

Chevrolet Celta

Leia também:

SEGREDO! - Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra

SEGREDO! - Mercedes-Benz CLK estreará em Genebra

SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO - Outlander adota nova dianteira da Mitsubishi

SEGREDO-Segunda geração do Fiat Doblò chega em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors