Abraciclo realiza promoção

Campanha quer popularizar uso de ciclomotor
  1. Home
  2. Bolso
  3. Abraciclo realiza promoção
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Abraciclo Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas está iniciando uma campanha para promover o uso dos ciclomotores scooter entre a população brasileira. O objetivo é apontar as vantagens desses veículos como opção ao tráfego das grandes cidades. "Queremos mostrar que eles são uma boa alternativa para enfrentar o trânsito", afirma Franklin de Mello Neto, gerente executivo da Abraciclo.

Os ciclomotores têm motorização de até 50 cilindradas e velocidade limitada em 50 km/h. A campanha também terá função educativa, segundo Neto: "Nos países europeus, é comum a liberação de ciclomotores para menores de idade. Isso faz com que os jovens comecem a adquirir noções de trânsito mais cedo".

No Brasil, a regulamentação para os menores vem sendo discutida entre a sociedade e órgãos responsáveis, como o Denatran. Os ciclomotores terão destaque entre as montadoras participantes do Salão Duas Rodas, em São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de novembro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors