Achei na Webmotors: Hyundai ix35 com preço de HB20

SUV foi sonho de consumo durante algum tempo logo após o seu lançamento devido ao design e ao custo/benefício

  1. Home
  2. Bolso
  3. Achei na Webmotors: Hyundai ix35 com preço de HB20
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai quebrou a banca no Brasil há pouco menos de 10 anos. A marca sul-coreana passou a investir em uma série de modelos com design diferenciado e custo/benefício atraente para o consumidor brasileiro. Um desses carros era um SUV, o ix35. E ele é exatamente o nosso achado de hoje.

Com preço equivalente à versão intermediária do HB20, o modelo que ilustra esse texto é da primeira leva do Hyundai ix35 que chegou ao país, entre 2010 e 2011.

icon photo
Legenda: Design do Hyundai ix35 deixou muita gente apaixonada na época do seu lançamento
Crédito: Reprodução

Seu estado de conservação é o principal destaque. Com 10 anos de vida em 2020, o modelo tem apenas 27 mil quilômetros rodados. Algo em torno de 2.700 km percorridos por ano. Parece ser, literalmente, aqueles carros utilizados apenas para fazer compras no supermercado.

De acordo com o proprietário, o Hyundai ix35 passou por todas as revisões na concessionária e fica guardado com capa, como podemos ver na foto abaixo.

icon photo
Legenda: A capa mostra que o dono do Hyundai ix35 teve um cuidado extra com o carro durante os anos
Crédito: Reprodução

Bastante completo, o SUV tem ar-condicionado digital, controle de velocidade de cruzeiro, bancos de couro, entre outros itens de conforto. O rádio, já um pouco ultrapassado por conta da ascensão das multimídias, pode ser trocado com facilidade por um sistema mais moderno.

icon photo
Legenda: Por dentro, o rádio pode ser substituído por uma central multimídia com facilidade
Crédito: Reprodução

Equipado com motor 2.0 de 168 cv e 20,1 kgf.m de torque, o Hyundai ix35 anunciado tem câmbio automático de seis marchas. Com tração 4x4, o modelo não é um exemplo de desempenho, mas também deve em força. Vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e tem velocidade máxima de 181 km/h.

Por R$ 54 mil, com uma baixa quilometragem e um histórico interessante de manutenção, o modelo é uma boa opção. Tem preço de HB20 e mais espaço que o Creta, SUV de entrada zero-quilômetro da Hyundai.

Comentários