Ano começa com automóvel usado desvalorizado

Apenas duas marcas tiveram aumento de preço em janeiro: a Mercedes-Benz e Chamonix
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ano começa com automóvel usado desvalorizado
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A queda de meio ponto percentual nos preços dos carros usados em janeiro mostra que está se confirmando uma nova tendência de queda dos preços.

No primeiro semestre do ano passado as quedas foram constantes: em julho a queda acumulada já era de 5,47%. No segundo semestre, ao contrário, os preços se estabilizaram, com alta e quedas insignificantes. Mas em dezembro os usados voltaram a cair de preço -0,54%, tendência confirmada em janeiro, com o estudo AutoInforme/Molicar registrado exatos 0,51% de baixa.

Apenas duas marcas tiveram aumento de preço em janeiro, a Mercedes-Benz, cujos usados subiram 0,45% e a Chamonix, com alta de 0,03%. Todas as outras tiveram queda, sendo que a Citroën - 1,44%, a Agrale -1,16% e a GM -1,07%, foram as que mais perderam preço no mês.

A picape Strada com cabine estendida, da Fiat, foi o carro usado que mais subiu de preço em janeiro, uma alta de 8,5%. Outras duas picapes seguem na segunda e terceira posição: a Saveiro, cujos preços aumentaram 7,8% e a Ranger com cabine estendida, com alta de 6,6%

O Mercedes-Benz C200 Kompressor 1.8 foi no carro que mais perdeu em janeiro: - 12,8%. Subaru Forester e Mercedes E 350 também tiveram queda de mais de 12% no mês.

Pensando em trocar de carro? Confira a nova Busca WebMotors e descubra o modelo ideal para você.


Leia também:

Hyundai i30 puxa venda de hatchs médios

General Motors anuncia acordo para venda Spyker

Chevrolet Spark pode ser aposta da GM no Brasil

Cuca fresca: ar-condicionado se tornou quase obrigatório

Hyundai i30 puxa venda de hatchs médios

Revisão dos mais de 3 milhões de zero-quilômetro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors