Ano novo, carro... velho? Seis antigos racionais

Quem disse que carro antigo precisa ser um buraco de dinheiro? Veja seis opções que não esfolam o bolso do dono

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Ano novo, carro... velho? Seis antigos racionais
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ano de 2024 está logo aí e quem sabe chegou a hora de realizar aquele sonho de escolher o primeiro dos carros antigos da sua futura coleção. Há quem diga que ter um velhinho na garagem também é uma renúncia, já que é preciso abrir mão de confortos e da dinâmica dos modelos atuais. Ou será que não?

Uma opção de meio termo para quem quer rodar com muito estilo é optar por uma máquina dos anos 1980 ou 1990. São carros próximos dos modelos atuais. E, em alguns casos, sem fazer o motorista penar atrás de peças ou suar para arcar com uma conta cara na hora da manutenção básica.

Confira a seguir algumas opções de carros antigos e racionais anunciados no estoque de carros usados da Webmotors.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Cinco opções de carros antigos racionais

Chevrolet Chevette 1.6 Sl 8v Gasolina 2p Automatico Wmimagem23014631390
Compacto e com tração traseira, o Chevette é um carro divertido e sem complicação
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Chevrolet Chevette

Os Chevrolet Chevette são carros que valorizaram bem nos últimos anos. Tanto que é difícil encontrar um bom exemplar por menos de R$ 20 mil, mesmo considerando os exemplares dos anos 1990.

Mas se depois de fazer aquele belo garimpo você achar aquela máquina impecável e que cabe no seu orçamento, certamente não terá dores de cabeça com a mecânica simples do carrinho. Sem contar a diversão da rara tração traseira em um automóvel compacto.

O Monza oferece conforto e desempenho próximo dos carros atuais
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Chevrolet Monza

Diferentemente do Chevette, o médio Chevrolet Monza não viu uma explosão dos preços. Abaixo dos R$ 30 mil dá para achar vários exemplares bem bacanas do carro de primeira geração ou do reestilizado, popularmente conhecido como "Tubarão".

Falando principalmente do sedã, são carros confortáveis e fáceis de manter. Os exemplares equipados com motores 1.8 e 2.0 acompanham bem o ritmo do trânsito atual na cidade e na estrada. Sem contar que não é tão difícil achar unidades completas, com ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica.

Nem parece, mas esse Palio aqui já está perto de completar 28 anos na estrada
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Fiat Palio

O tempo passou e você nem percebeu. Tanto que nem falta tanto tempo para o Fiat Palio ter direito de ostentar a placa preta de coleção. Mas os 30 anos ainda não chegaram e o hatch compacto da marca italiana ainda é tratado pelo mercado como um "velhinho".

Ou seja, dá para achar exemplares bem bacanas do hatch por preços bem convidativos, na faixa dos R$ 20 mil, mesmo unidades bem cuidadas da primeira leva, de 1996. Pensando só na racionalidade (e só nela), fuja dos carros equipados com o motor 1.6 16V. Era um dos mais potentes entre os compactos da época, então os donos gostavam de acelerar forte.

O Fiat Premio tinha mecânica robusta igual à do Uno da época, ótimo espaço interno e um enorme porta-malas
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Fiat Premio

Sabe aquela fórmula vista no Fiat Cronos, de carroceria compacta e porta-malas gigantesco? Ela já estava presente no Premio, o sedã do Uno que foi vendido no Brasil nos anos 1980 e 1990.

Com bom espaço interno, excelente porta-malas e mecânica confiável, o Premio também pode ser um carro bem completo se você achar um exemplar da versão topo de linha CSL.

Ford Escort

Muita gente vai lembrar do desejado esportivo XR3. Mas aqui eu estou falando das versões normais do Ford Escort. Aquelas para as quais muita gente ainda nem dá bola.

Pois elas podem ser uma alternativa para quem busca um carro confortável. Os motores 1.6 CHT e 1.8 AP são de fácil manutenção. Com sorte, você pode encontrar até um exemplar zerado da luxuosa versão Ghia, com itens de conforto como ar-condicionado e vidros e travas elétricas.

A Volkswagen Quantum ainda é uma opção de antigo para uso familiar
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Volkswagen Quantum

Station wagon do Santana, a Volkswagen Quantum segue a linha do Chevrolet Monza. É um carro fácil de manter e com boas opções de motorização para quem não tem medo de botar o antigo para rodar no dia-a-dia, na cidade e na estrada.

Isso sem contar o amplo espaço interno da cabine e o porta-malas bem espaçoso. Uma bela opção dentre os carros antigos racionais para quem quer um familiar bem estiloso.

Tags:Dicas
Comentários
Wid badge