Atenção maior é com a limpeza e manuseio dos vidros

Blindados exigem cuidados especiais
  1. Home
  2. Bolso
  3. Atenção maior é com a limpeza e manuseio dos vidros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Por causa da fragilidade dos produtos envolvidos na adaptação do veículo, a manutenção dos carros blindados exige cuidados especiais. Segundo Ângela Kurita — diretora da empresa de blindagem AGP Brasil — os vidros são as partes mais sensíveis do automóvel.

O lado interno dos vidros recebem uma proteção que impede que ele se estilhace e conseqüentemente atinja os ocupantes do veículo. Na maioria das vezes, o material utilizado para fazer essa camada de proteção é o policarbonato, espécie de plástico, extremamente sensível a produtos químicos. Ângela recomenda que a limpeza desses vidros seja feita apenas com um pano bem limpo, pois pequenos grãos de sujeira podem provocar riscos.

Devido à grande espessura, cerca de 21mm cinco vezes mais que um modelo normal, o manuseio dos vidros também requer cuidados especiais. Devem ser abertos com as portas do veículo fechadas, com o carro parado e o motor ligado. Além disso, por causa do peso, as portas devem ser abertas ou fechadas apenas pela maçaneta e ainda não ficarem abertas por muito tempo, para não desalinharem.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors