Banco Real e Grupo Fiat cedem simuladores e carros adaptados ao Ministério da Justiça

Equipamentos serão usados pelos Detrans de SP, BH e Brasília para auxiliar avaliação de candidatos à carteira de habilitação
  1. Home
  2. Bolso
  3. Banco Real e Grupo Fiat cedem simuladores e carros adaptados ao Ministério da Justiça
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Banco Real ABN AMRO Bank e o Grupo Fiat vão colocar à disposição do Ministério da Justiça três Simuladores de Direção. Os equipamentos serão utilizados pelas unidades do Departamento de Trânsito Detran das cidades de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Além disso, o Grupo Fiat ainda irá doar a cada uma dessas unidades um automóvel Fiat adaptado para que o portador de deficiência física possa realizar a prova prática de direção.

O Centro de Mobilidade é um local especialmente preparado para atender a pessoa portadora de deficiência ou com dificuldades motoras, com o objetivo de facilitar a obtenção da carteira de habilitação. Nestes centros, com o apoio do Simulador de Direção, a equipe médica avalia as capacidades psicomotoras do condutor por meio de testes específicos.

O Simulador de Direção é capaz de medir a força residual da pessoa sobre seus membros superiores e inferiores, sua capacidade de reação física e mental a estímulos visuais e sonoros, seu campo visual, seu senso de direção etc.

O primeiro Centro de Mobilidade foi implantado na Itália em 1998 e hoje já são 28 espalhados por toda a Europa, sendo 14 na Itália e os demais na França, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Polônia. Nesses países, os Centros de Mobilidade já são uma experiência de sucesso e se tornaram um local de referência para os portadores de deficiência física, e a tendência é que o mesmo venha a acontecer no Brasil.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors