Berlingo com motor elétrico é destaque no EVER Show

Berlingo Venturi é atração para o meio ambiente no evento internacional
  1. Home
  2. Bolso
  3. Berlingo com motor elétrico é destaque no EVER Show
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Venturi Automobiles, parceira do Grupo PSA Peugeot Citroën, mostrou no Salão de Mônaco as primeiras unidades do Citroën Berlingo e do Peugeot movidas a propulsão elétrica.

Em abril de 2007 a Venturi fabricou algumas pré-séries destes automóveis “limpos” para deixar durante um período de testes com potenciais compradores.

De acordo com a Venturi Automobiles, o período de testes foi fundamental para acertar a funcionalidade dos veículos ao serviço de entrega. Já em relação à parceria com PSA, a empresa afirmou que ela foi fundamental para viabilizar o projeto.

Os Citroën Berlingo e Peugeot Partners utilizam motor elétrico e baterias recarregáveis. A autonomia com as baterias em capacidade máxima é de 100 km de distância. O propulsor utiliza como fonte duas baterias de 48V que geram 4,5 kgm de torque e 11 kW de potência equivalente a 14 cv. O tempo de recarga do propulsor é de apenas 5 horas.

Esta não é a primeira vez que a Venturi deixa o mundo automotivo deslumbrado com as suas inovações. Em maio de 2007 a empresa mostrou o Venturi Eclectic movido a energia solar e eólica.

Gosta de multivans?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën Berlingo

Renault Kangoo

Fiat Doblò

Leia mais sobre meio ambiente:

Chevrolet Volt E-Flex: baterias e hidrogênio combinados

Chevrolet Volt: que o futuro venha logo

Toyota iQ

Quer rodar 100 km com R$ 3? Compre um Cleanova

sQuba, o automóvel submarino da Rinspeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors