Os carros híbridos são uma opção interessantíssima para quem quer apostar na eletrificação, mas ainda acha que não é a hora de partir para um 100% elétrico. E, nessa faixa de R$ 100 mil a R$ 140 mil, o que não faltam são boas opções de automóveis que combinam o propulsor a combustão com outro elétrico.
Veja algumas das opções que encontramos no Black Feirão Webmotors, que tem milhares de ofertas de carros usados para todos os gostos e bolsos. Confira a seguir:

Uma típica barca americana com consumo de carro 1.0? Essa é a façanha do sedã grande Ford Fusion, que na versão Hybrid une o conforto de um carro de luxo com um conjunto motriz de 190 cv que garante médias de 16,6 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada).
Um anunciante de Londrina (PR) pede R$ 104.900 por um exemplar de 2016 do sedã, com 85 mil quilômetros rodados. O carro tem itens como ar-condicionado de duas zonas, sistema de som premium Sony e controlador automático de velocidade de cruzeiro.
O Toyota Prius foi um dos primeiros híbridos convencionais comercializados por aqui. Mesmo já descontinuado no mercado brasileiro, ainda chama a atenção pelo visual exótico e pelo conjunto motriz que garante médias de até 18,9 km/l (cidade) e 17 km/l (estrada).
Um vendedor de Poá (SP) pede R$ 109.900 por um exemplar de 2018 do híbrido, que soma pouco mais de 93 mil quilômetros no hodômetro. O carro aparenta estar bem conservado, inclusive com as calotas plásticas que cobrem as rodas de liga leve, arrancadas por muitos proprietários do modelo.
O Lexus CT200h combina a mecânica do Toyota Prius, capaz de garantir neste modelo médias de consumo de 15,7 km/l (cidade) e 14,2 km/l (estrada), com um acabamento mais luxuoso. Uma opção interessante para quem procura carros híbridos por até R$ 140 mil.
Um vendedor de São Bernardo do Campo (SP) pede R$ 119.889 por um exemplar de 2018 do modelo, na versão topo de linha Luxury, que tem itens de série como os bancos de couro com ajuste elétrico, sistema multimídia com tela de 10,3 polegadas, oito airbags e controlador de velocidade de cruzeiro.
O Kia Stonic é um híbrido leve. Esse nome é dado aos carros híbridos mais simples, no qual o motor a combustão é o único responsável por mover o veículo, enquanto o propulsor elétrico contribui para a redução do consumo. No caso do hatch, o motor de 120 cv registra médias de consumo de 13,7 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada).
Um anunciante de Ribeirão Preto (SP) pede R$ 129.900 por um exemplar 2022 com apenas 815 quilômetros. São quase R$ 20 mil de desconto em relação ao carro zero quilômetro. A explicação para isso é que se trata de uma unidade utilizada para test-drive. Encara ou passa?
O Toyota Corolla Hybrid foi o primeiro híbrido produzido no Brasil. Tem o conjunto mecânico do Prius preparado para aceitar o etanol, que desenvolve 122 cv e permite médias de 16,3 km/l (cidade) e 14,5 km/l (estrada).
Um anunciante de Aracaju (SE) pede R$ 135 mil por um exemplar 2020 do sedã médio, com pouco mais de 46 mil quilômetros registrados no hodômetro. Ou quase R$ 50 mil a menos que o híbrido zero-quilômetro, que tem o mesmo visual externo. Taí um bom negócio!