BMW elétrico roda no Brasil, com 300km de autonomia

Testes fazem parte do programa de lançamento do modelo para o mercado nacional
  1. Home
  2. Bolso
  3. BMW elétrico roda no Brasil, com 300km de autonomia
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O i3, primeiro carro elétrico de série da BMW, já roda pelas ruas de São Paulo, como parte do projeto de lançamento no mercado brasileiro, que vai acontecer no segundo semestre. O carro será testado por mais uma semana nas ruas da cidade.

 

Segundo Carlos Cortes, gerente de vendas e marketing da BMW, o carro chega como referência no que diz respeito à mobilidade urbana, com alta tecnologia, emissão zero e com objetivo de chegar ao mercado preparado para agradar os brasileiros.

 

O sistema elétrico do carro é de alta tecnologia, muito leve, deixando o peso total do carro em 1.195 kg.

 

O BMW i3 tem tração traseira, distribuição do peso em 50/50, baixo centro de gravidade, o motor tem 170 hp de potência e acelera 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, com retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5 segundos.

 

A autonomia do motor fica entre 130 e 160 quilômetros, mas, com o uso do modo de condução Eco Pro e Eco Pro+ pode chegar a 200 km.

 

Para aumentar a autonomia do carro, uma das versões terá um motor a combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), que alimenta a bateria. Com essa tecnologia o i3 pode rodar até 300 km.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors