BMW X3: 3 razões para comprar e 2 para passar

O X3 30 xDrive M Sport é uma opção de SUV híbrido leve na faixa dos R$ 500 mil. Veja se é o carro certo para você

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Evandro Enoshita
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- O BMW X3 30 xDrive M Sport sai por R$ 515.950 e é a configuração mais acessível do SUV da marca alemã no mercado brasileiro

- O desempenho, o visual e o comportamento dinâmico estão entre os pontos altos dessa versão do X3;

- Por outro lado, o fato de ser um híbrido leve, além do preço frente aos concorrentes diretos, podem ser fatores de incômodo.

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O BMW X3 30 xDrive M Sport é a nova versão de entrada do SUV médio da marca alemã. Se é que dá para chamar assim um automóvel com visual refinado e um pacote de atributos digno de um modelo premium.

    E tem também a questão do preço: R$ 515.950 por um carro equipado com um motor 2.0 turbo de 258 cv de potência e dotado de tração integral e um câmbio automático de oito marchas.

    Confira a seguir três razões para comprar o BMW X3 30 xDrive M Sport e dois motivos para partir para um concorrente do SUV premium.

    O visual do X3 tem vários elementos vindos dos modelos mais caros da marca alemã
    Crédito: Divulgação
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    BMW X3: 3 razões para comprar e 2 para passar

    Razões para comprar

    1. Visual refinado

    Uma característica bacana dessa geração mais atual do BMW X3 é que esse SUV - que está entre os mais acessíveis da gama da marca alemã - tem a mesma pegada visual dos SUVs mais caros feitos pela fabricante.

    Isso fica bem claro na tradicional grade frontal no estilo duplo rim, que tem um visual mais fechado e que lembra bastante o dos elétricos da BMW. Mas o estilo dos digno dos irmãos maiores está também no desenho dos faróis e lanternas, além das rodas de 20 polegadas.

    2. Cabine impressionante

    O visual do painel também faz o BMW X3 30 xDrive M Sport parecer mais caro do que é. O quadro de instrumentos - de 12,3 polegadas - forma um conjunto único com a multimídia de 14,9 polegadas e trabalha em conjunto com um head-up display. Isso sem contar os exóticos comandos de climatização próximo das maçanetas e a luz decorativa que avança para o painel der porta. Em resumo: um conjunto esteticamente bem bonito. E que entrega uma belíssima posição de guiar.

    E há também argumentos mais racionais. Medindo 4,75 m e com entre-eixos de 2,86 m, o BMW X3 oferece espaço de sobra nos assentos dianteiros - climatizados e com memória de posição - e também nos bancos traseiro. O porta-malas também tem boa capacidade: 570 litros.

    O painel chamativo é um dos pontos positivos dessa geração do X3
    Crédito: Divulgação
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    3. Um típico BMW ao volante

    Mesmo com 140 cv a menos de potência em relação ao X3 M50, não dá para reclamar de falta de fôlego no X3 30 xDrive M Sport. Sobram potência e torque, então embalar rápido não é um problema para este SUV, que acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos.

    Toda essa agilidade com aquele acerto bem equilibrado entre conforto e comportamento dinâmico que se espera de um típico modelo da marca alemã. E com assistentes inteligentes de direção que funcionam com uma precisão germânica - embora esse BMW seja feito em Spartanburg, nos Estados Unidos -, você tem um automóvel que é um estradeiro por natureza.

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      1. É um híbrido leve

      O BMW X3 30 xDrive M Sport tem bons números de consumo para um carro do seu porte e potência: 12,2 km/l (estrada) e 10,4 km/l (cidade). Mas, na faixa dos R$ 500 mil, já é possível encontrar várias alternativas elétricas ou com conjuntos motrizes híbridos que entregam mais.

      Um dos concorrentes diretos com um conjunto motriz híbrido plug-in é o Volvo XC60, que parte de R$ 509.950 na versão Ultra. Com um conjunto motriz de 462 cv de potência, acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e pode rodar até 48 quilômetros no modo 100% elétrico.

      O conjunto motriz híbrido leve entrega ótimo desempenho, mas não faz o SUV rodar no modo 100% elétrico
      Crédito: Divulgação
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      2. Preço

      Eu sei que nessa faixa de mercado o fator preço pesa absurdamente menos como fator de decisão de compra. Mas é preciso considerar que o BMW 30 xDrive M Sport tem um fortíssimo concorrente que custa R$ 30 mil mais barato mesmo em sua versão mais cara.

      É o Audi Q5, que sai por R$ 484.990 na configuração S line TFSI quattro S tronic, equipada com um motor 2.0 turbo de 272 cv de potência e que acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos. Tudo bem que não é eletrificado, mas os números de consumo também não são ruins: 10,2 km/l (estrada) e 8,3 km/l (cidade).

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        Tags:BMW
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