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BYD ataca com Dolphin Mini por menos de R$ 99 mil

Marca chinesa entra de vez no mercado das vendas diretas para crescer as vendas dos modelos feitos no Brasil

por Marcelo Monegato

A BYD está no segmento das vendas diretas. Isso mesmo. Com o início da produção local na planta de Camaçari, na Bahia, a marca chinesa passará a oferecer Dolphin Mini, King e Song Pro nos moldes de vendas diretas para small business, ou seja, com foco nos clientes PcD (Pessoa com Deficiência), portadores de doenças graves, taxistas, empresas, instituições e entidades de assistência social sem fins lucrativos. A estratégia foi antecipada ao WM1 pelo novo diretor comercial da marca, Fabio Lage.
Com essa nova linha para alavancar as vendas da marca no Brasil, o Dolphin Mini poderá custar menos de R$ 99 mil.
De acordo com Lage, o Dolphin Mini, na versão GL — que será dedicada exclusivamente às vendas diretas —, tem preço inicial de R$ 118.990, mas, com desconto de 10% para clientes com CNPJ, o veículo elétrico mais vendido do Brasil em 2025 sairá por apenas R$ 107.091.

Já os compradores PcD, que possuem uma série de isenções fiscais, como Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), poderão colocar um hatch subcompacto na garagem desembolsando apenas R$ 99.990.
Por fim, os taxistas interessados em rodar com o Dolphin Mini poderão comprar um por R$ 98.590
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Importante destacar que a versão topo de linha GS do "Dolphinho", que parte de R$ 119.990, não tem desconto para CNPJ, mas pode ser comprada também por clientes PcD e taxistas. Nesses casos, os valores serão de R$ 102.990 e R$ 101.590, respectivamente
Para Lage, o Dolphin Mini, neste formato de venda direta, se torna um produto extremamente atraente.

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"Na cabeça do cliente, o Dolphin Mini custa R$ 119.990. Agora, a BYD oferece um carro para quem tem CNPJ por R$ 107.091. Para o cliente PcD, R$ 99.990. Esse cliente, dando 80% de entrada, vai dar R$ 80 mil e financiar R$ 20 mil. Se ele financiar em 48 vezes, por exemplo, a parcela sai aproximadamente R$ 500. E como ele paga isso? Com o que economiza de gasolina", explicou o executivo em bate-papo com o WM1.

Por que comprar um Dolphin Mini na visão da...BYD?

"A vantagem do Dolphin Mini é que o custo de propriedade é muito inferior ao dos carros que estão no mercado", detalhou Lage, lembrando que o custo de propriedade envolve combustível, IPVA (em algumas cidades é isento), isenção de rodízio (como acontece na cidade de São Paulo) e revisão. "E esse baixo custo de propriedade reflete na baixa depreciação do veículo usado. Motorista de aplicativo adora esse carro. Um Dolphin Mini para em um showroom de uma concessionária e não fica uma semana", completou.
Ainda de acordo com Fabio Lage, a BYD está conquistando o consumidor de hatches concorrentes com qualidade de produto, preços competitivos e baixa desvalorização, e vai manter o cliente dentro da marca a partir do custo de propriedade inferior.

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