Com essa mudança, o híbrido plug-in King está disponível em duas versões: a GL, de R$ 169.990, e a GS, de R$ 175.990. Além da ligeira diferença de potência entre as duas - 209 cv e 235 cv -, a mais barata tem uma bateria motriz menor e fica devendo o pacote ADAS, a grande novidade da linha 2026 na configuração topo de linha.
E como rolou esse reposicionamento do King GS, o modelo da BYD ficou bem mais em conta que o concorrente direto Corolla Altis Hybrid Premium , de R$ 199.990. E passou a concorrer apenas com as versões mais acessíveis tanto do sedã da Toyota quanto do também médio Nissan Sentra.
O King GS é R$ 4.100 mais caro que o mexicano Sentra na versão de entrada Advance, que tem motor 2.0 aspirado de 151 cv de potência e câmbio automático CVT - e que bebe apenas gasolina e roda até 11 km/l (cidade) e 14 km/l (estrada).
E a lista de equipamentos? O Sentra mais acessível sai de fábrica com ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro com aquecimento e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, seis airbags, monitores de ponto cego e tráfego cruzado, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma. Mas fica devendo o controlador adaptativo de velocidade, presente apenas na versão mais cara.
Já o Toyota Corolla mais próximo em preço do King agora é o XEi, de R$ 168.890. É a segunda configuração mais acessível do sedã médio da marca japonesa, e um pouco mais cara apenas que a GLi, de R$ 167.590.
Nessa versão XEi, o sedã produzido em Indaiatuba (SP) é equipado com um motor 2.0 flex aspirado, que entrega até 175 cv de potência e vem com um câmbio automático CVT. Abastecido com gasolina, registra médias de até 11,9 km/l (cidade) e 14,5 km/l (estrada).
O sedã da marca japonesa é equipado com ar-condicionado automático de uma zona, chave presencial, multimídia com tela de dez polegadas, painel digital, controlador adaptativo de velocidade, farol alto automático e assistente de manutenção em faixa.
BYD King 2026
Na linha 2026, além de novas rodas de 17 polegadas com novo desenho e da opção de pintura azul para a carroceria, o King GS estreou um pacote ADAS.Esse pacote de assistentes eletrônicos de condução inclui o alerta de saída involuntária e o assistente de manutenção em faixa, a frenagem autônoma de emergência, o monitor de pontos cegos e o controlador adaptativo de velocidade.
Por conta das regras das regras de emissões mais rígidas do Proconve L8, a potência do motor 1.5 aspirado caiu de 110 cv para 98 cv de potência, enquanto a do propulsor elétrico permaneceu em 197 cv.
Segundo a BYD, por se tratar de um híbrido plug-in, no qual os dois tipos de motores trabalham em conjunto, não houve perda de desempenho e o King ainda acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos.
Por outro lado, o alcance no modo 100% elétrico caiu dos 80 quilômetros para 62 quilômetros.
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