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BYD King com desconto é mais barato que Onix Plus

por Marcelo Monegato


A BYD está dando os primeiros (ousados) passos no setor das vendas diretas e small business no mercado brasileiro. Com a produção local na fábrica de Camaçari, na Bahia, Dolphin Mini, King e Song Pro passam a ser oferecidos a partir deste mês neste formato de negociação, que atinge diretamente clientes PcD (Pessoas com Deficiência), taxistas, pessoas com doenças graves, empresas e instituições e entidades de assistência social sem fins lucrativos — locadoras, inicialmente, não são o foco.
Além do Dolphin Mini, que poderá custar menos de R$ 99 mil, e do Song Pro, que poderá ficar abaixo de R$ 133 mil com todos os benefícios e isenções fiscais, o King também passará a ser oferecido para esses públicos com valor abaixo de R$ 125 mil. Apenas como forma de comparação, o Onix Plus, sedã mais emplacado do Brasil hoje, tem uma versão intermediária LTZ automática que parte de R$ 129.990.
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A estratégia da BYD para o King é exatamente a mesma adotada para Dolphin Mini e Song Pro. A versão de entrada GL passa a ter foco total nas vendas diretas, e a GS, topo de linha, terá a missão de manter os emplacamentos no varejo. Porém, a GL pode ser adquirida no varejo e a GS no formato de venda direta, caso o cliente queira.

Confira como ficaram os preços do BYD King no formato de venda direta:
King GS 25/26
Preço sugerido — R$ 175.990 Preço CNPJ Prod. Rural — R$ 175.990 (sem desconto) Preço PcD c/ isenção — R$ 161.015,55 Preço taxista c/ isenção — R$ 139.896,75
Song Pro GL
Preço sugerido — R$ 189.990 Preço CNPJ Prod. Rural — R$ 161.492 (15% de desconto) Preço PcD c/ isenção — R$ 147.990 Preço taxista c/ isenção — R$ 132.990
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:KING

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BYD King pode dobrar as vendas

Em entrevista exclusiva ao WM1, o novo diretor comercial da BYD, Fabio Lage, mostrou entusiasmo com a nova estratégia e deixou claro que, em alguns casos, a proporção de emplacamentos deverá ser "1 pra 1" — um carro vendido no varejo e um carro vendido de forma direta. Em outras palavras, a projeção é que os emplacamentos destes modelos dobrem.
De acordo com o executivo, o fato de o King GS custar R$ 175.990 e a GL R$ 169.990 — diferença de apenas R$ 6 mil — fazia com que a opção de entrada acabasse representando muito pouco no volume. Agora, com o desconto para essa configuração para compras com CNPJ e os benefícios fiscais para clientes PcD e taxistas, a projeção é que a GL se torne muito mais atraente financeiramente para esses compradores, que naturalmente são mais racionais e levam a questão do preço como o principal fator de escolha.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram vendidas, nos nove meses do ano, 9.301 unidades do BYD King. Deste total, somente 1.864 foram no formato de venda direta. Ou seja, o potencial de crescimento do sedã híbrido neste formato de comercialização é alto — especialmente levando em consideração que os sedãs estão entre os carros preferidos dos taxistas, público diretamente atingido pela nova estratégia comercial da marca chinesa.

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