A BYD fez mais do que lançar um novo produto com a Shark: a marca chinesa criou o segmento das picapes médias híbridas plug-in.
Sem uma única concorrente cargueira e eletrificada, e consideravelmente mais cara - R$ 379.800 - que a maioria das picapes médias a diesel, a BYD Shark - equipada com um conjunto motriz de 437 cv - concorre mesmo é contra os SUVs híbridos e elétricos de porte médio.
Aliás, tem de tudo nessa lista de concorrentes: desde os elétricos puros, passando pelos híbridos-leves - que são ligeiramente mais eficientes que os 100% a combustão - até os plug-in, que combinam baixo consumo com a possibilidade de rodar como um automóvel 100% elétrico. Confira a seguir.

O SUV-cupê Volvo C40 parte de R$ 359.950 na versão de entrada Plus. O modelo tem um conjunto motriz monomotor de 238 cv, uma perda considerável em relação à versão de dois motores, que ultrapassa os 400 cv de potência.
Por outro lado, esse C40 de entrada tem autonomia considerável para um elétrico dessa faixa de preço. A bateria de 69 kWh possibilita que o SUV da marca sueca rode até 353 quilômetros com uma carga (ciclo PBEV).
O BMW iX1 parte de R$ 362.950 e é o menor e mais acessível modelo elétrico da marca alemã no mercado brasileiro.
Mesmo assim, é um SUV de porte médio, que na versão de entrada eDrive20 X Line tem tração dianteira e motor com 204 cv de potência. Com bateria de 64,7 kWh, roda até 332 quilômetros com uma carga (ciclo PBEV).
Com preço inicial de R$ 369.900 na versão Progressive, o Mercedes GLB 220 é uma opção racional de utilitário esportivo. Na sua faixa de preço, é um dos poucos modelos premium em configuração de sete lugares.
O modelo é equipado com um conjunto motriz híbrido-leve de 48 Volts, no qual o motor 2.0 a gasolina de 190 cv de potência recebe o auxílio de um pequeno propulsor elétrico, que ajuda a baixar o consumo, mas não faz milagre: médias de 9,5 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada).
Com preços de tabela que partem de R$ 385.990, o Lexus NX 350h é um híbrido autocarregável de porte médio - 4,66 m de comprimento - e bem luxuoso mesmo na versão de entrada Dynamic.
Com um motor a gasolina de 192 cv de potência e outro, elétrico, de 182 cv, o NX 350h desenvolve a potência combinada de 246 cv e tem consumo digno de carro 1.0 basicão: 15,3 km/l (cidade) e 12,9 km/l (estrada).
O plug-in Toyota RAV4 PHEV tem preço de tabela de R$ 402.420. Mas é possível achar exemplares zero-quilômetro aqui na Webmotors por menos de R$ 390 mil.
É um modelo bem equipado, embora relativamente caro para um SUV médio de marca generalista. Tem um conjunto mecânico com 306 cv de potência combinada e pode rodar até 55 quilômetros sem gastar uma gota de gasolina.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. CLIQUE AQUI e crie seu anúncio com desconto!



Email enviado com sucesso!