Na tabela, o Citroën C3 Live Pack sai por R$ 88.900. Mas, na prática, a versão intermediária com o motor 1.0 aspirado pode ser encontrada - aqui mesmo, na Webmotors - com descontos generosos e preços abaixo de R$ 80 mil.
Um belíssimo negócio, não? Comprar um hatch compacto equipadinho pagando menos que o valor de um subcompacto. Dependendo do seu perfil, essa é mesmo uma oportunidade imperdível.
Mas há situações em que é melhor passar esse C3 Live Pack e partir para um outro automóvel na mesma faixa de preço. Quer saber quais? Confira a seguir.
1. Mais por menos
Para quem quer ou precisa de um carrinho zero-quilômetro barato, compacto e econômico, o C3 Live Pack é uma típica oferta "mais por menos", oferecendo características superiores àquelas dos modelos subcompactos.
Com tamanho de hatch compacto, o C3 tem uma cabine bem espaçosa para passageiros e um porta-malas com 315 litros de capacidade, que está entre os maiores da categoria.
2. Básico, mas com benefícios
Mesmo sendo um dos carros mais acessíveis do mercado brasileiro, o C3 Live Pack tem um bom conteúdo.
A lista de itens de conforto inclui banco do motorista com regulagem de altura, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas e multimídia com espelhamento sem fio.
3. Desempenho urbano
O motor 1.0 Firefly, de três cilindros e 75 cv de potência, entrega bom desempenho em baixas rotações. Ao mesmo tempo, o C3 Live Pack é bem econômico: abastecido com gasolina, roda até 13,2 km/l na cidade.
Essas características fazem com que o hatch da Citroën seja uma bela opção de carrinho para uso diário, no perímetro urbano. Contribuem para isso a suspensão confortável e a direção com assistência elétrica, que é leve e precisa.
1. Despojado e espartano
Apesar de oferecer mais por menos, o C3 Live Pack tem um interior bastante simples, com direito até a um diminuto quadro de instrumentos. Sem contar a posição de guiar, que é mais elevada que a média dos compactos.
Gastando um pouco mais, um carro mais refinado nesses quesitos é o primo Peugeot 208, modelo que também oferece uma posição de guiar superior. Sai por R$ 91.990 na versão de entrada Active 1.0.
2. Pacote de segurança
Mesmo com uma bela lista de equipamentos de conforto para um carro de entrada, o C3 Live Pack peca no pacote de itens de segurança, já que tem apenas o obrigatório - os airbags frontais e os controles de tração e estabilidade.
Por R$ 93.310, o Hyundai HB20 Sense Plus tem os itens obrigatórios por lei e mais as bolsas infláveis laterais e de cortina.
3. Desempenho na estrada
Apesar do bom desempenho no uso urbano, o C3 Live Pack não brilha do mesmo jeito na estrada. É preciso alongar bastante as marchas para se manter no ritmo das rodovias e não ser atropelado por carros mais potentes.
Para quem precisa de desempenho, a opção é partir para um seminovo. Mas se você não abre mão dos zero-quilômetro, uma alternativa com um pouco mais de brilho nas estradas é o Volkswagen Polo Track, equipado com um motor 1.0 de 84 cv de potência e que sai por R$ 95.790.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade