Carro futurista traz informações personalizadas

Detroit 2000 -
  1. Home
  2. Bolso
  3. Carro futurista traz informações personalizadas
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O que seria de um Salão do Automóvel sem o delírio das montadoras? Pois bem, se você gosta de ficção científica, veja o protótipo apresentado em Detroit pela Ford, o 24-7, que promete uma integração entre a Internet e os veículos.

Sonhos à parte, a Ford faz do 24-7 uma espécie de "portal", mantendo o motorista constantemente conectado, on line, com seus dados pessoais e preferências. A montadora, inclusive, já faz planos com a Yahoo para desenvolver serviços personalizados, que seriam utilizados nos veículos da marca. O 24-7, no caso, é apenas um indício do que pode acontecer nos próximos anos.

O sistema do protótipo 24-7 faz com que o motorista fique plugado, com sistema ativado pela voz, a serviços como e-mail, Internet, programação de rádio e telefone, entre outros, 24 horas por dia, sete dias por semana _daí o nome 24-7.

A montadora não está para brincadeira quando o assunto são novas tecnologias digitais acopladas aos carros. Todos os modelos 2001 da Lincoln, marca que pertence à Ford, estarão equipados com sistemas de voz que ativam avançados dispositivos de segurança. Estes sistemas podem vir a incluir opções de acesso à Internet, que devem ser disseminados para todos os carros da Ford nos próximos anos.




Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors