Carro a gasolina ainda é maioria no Brasil

Das fabricantes instaladas aqui, apenas Toyota e Honda ainda não têm carro flexível em combustível.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Carro a gasolina ainda é maioria no Brasil
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quase oito de cada dez carros vendidos no Brasil têm motor flex. Em fevereiro a participação dos modelos flexíveis em combustível foi de 76,6%. Apesar do sucesso de vendas, a oferta de carros a gasolina ainda é maior que a de flex.

Contando todos os tipos de motorização, carroceria, número de portas e versões, o consumidor dispõe de 367 opções de compra de carros fabricados no Brasil. Desse total, 40% 147 veículos são a gasolina. O flex está representado por 39% 144 veículos das ofertas. Restam ainda 20% de carros a diesel e 1% de carros a álcool.

Aos poucos as montadoras estão substituindo as versões a gasolina por flexíveis, mas ainda há configurações que não são oferecidas com essa opção. Também não há nenhuma oferta de picape média ou grande com essa motorização e o único utilitário do mercado com a opção é a Kombi.

Duas fabricantes ainda não aderiram ao mundo flex. As japonesas Honda e Toyota vendem exclusivamente carros a gasolina. Só recentemente a francesa Peugeot passou a equipar o seus principais produtos, o 206 e a 206 SW, com a versão flex. A Citroën, por sua vez, só tem o C3 entre os flex.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors