Carros populares podem ter tecnologia de ponta

  1. Home
  2. Bolso
  3. Carros populares podem ter tecnologia de ponta
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A criatividade da engenharia aplicada na indústria automobilística pode fazer com que carros pequenos, os chamados populares, tenham tecnologia de ponta, sem serem transformados em negócios inviáveis. Este e outros temas serão discutidos no simpósio “Tendências na Indústria Automobilística”, a ser realizado pela SAE Brasil, no dia 4 de setembro.

Participarão dos painéis alguns dos maiores executivos do Brasil, como Ray Young, presidente da GM, que vai falar sobre qual o novo papel do País diante das últimas transformações do setor.

Outro destaque será a apresentação dos consultores da Price Waterhouse Coopers, Marcos de Almeida, sócio-diretor, e Marcelo Cioffi, gerente sênior. Eles farão a palestra “Megatendências na Indústria Automobilística” e discutirão no painel “A Engenharia Brasileira Chegou à Maioridade?”.

Confira os assuntos que serão discutidos no simpósio:

O Brasil e a Revolução Automotiva Global – Qual o novo papel do País diante das radicais transformações no mapa do setor automotivo? Com Ray Young, presidente da GM.

Novo Terremoto na Cadeia de Suprimentos? – Como ficam essas operações diante do avanço dos asiáticos e do Leste Europeu? Com Ricardo Reimer, presidente da Schaeffler América do Sul, Ricardo Santos, diretor de Compras da DaimlerChrysler, Vagner Galeote, diretor de Compras da Ford, e José Hélio Contador Filho, presidente da Visteon.

Tecnologia de Ponta para Carros Compactos? – Criatividade pode viabilizar a introdução de tecnologias de ponta em veículos populares no Brasil. Com Antonio Davanzo, diretor adjunto de Engenharia da Delphi, Edgar Garbade, presidente da Bosch, Oliver Schulze, gerente de Engenharia do Desenvolvimento da Takata Petri, Silvério Bonfiglioli, presidente da Magneti Marelli Mercosul, e Paulo Campo Grande, editor da Revista Quatro Rodas.

Tirando os Nós do Mercado Interno – Análise do mercado interno. Infra-estrutura, tributação, a equação para o desenvolvimento. Com Flávio Padovan, diretor de Operações da Ford, Mário Milani, presidente da Sogefi, Wilson Brício, presidente da ZF do Brasil, e David Wong, consultor.

Megatendências na Indústria Automobilística – Os mercados emergentes e o novo mapa da indústria automobilística. Com Marcos de Almeida, sócio-diretor, e Marcelo Cioffi, gerente sênior, ambos da Price Waterhouse Coopers.

Como Avançar no Mercado Externo – Cenários globais da indústria automobilística na conferência. Com Elizabeth de Carvalhaes, vice-presidente da Anfavea.

A Engenharia Brasileira Chegou à Maioridade? – O avanço da engenharia brasileira no desenvolvimento de produto e na exportação de serviços. Com Carlos Eugênio Fonseca Dutra, diretor de Planejamento e Estratégia de Produto da Fiat Automóveis, David Breedlove, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford, Holger Westendorf, vice-presidente de Planejamento e Desenvolvimento do Produto da Volkswagen, e Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM/LAAM, coordenados por Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da VW Caminhões.


Simpósio SAE BRASIL - Tendências na Indústria Automobilística

Data: 4 de setembro
Horário: a partir das 8h30.
Local: Hotel WTC – avenida das Nações Unidas, 12.559 Centro de Convenções, São Paulo.

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria


Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors