Chevrolet Cruze 2016 fará estreia de serviço OnStar no Brasil

Sistema conta com central capaz de comandar itens do carro por meio de aplicativo de smartphone e atendimento telefônico
  1. Home
  2. Bolso
  3. Chevrolet Cruze 2016 fará estreia de serviço OnStar no Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Detroit | EUA - Algumas cenas envolvendo automóveis são clássicas. Esquecer em qual vaga do shopping se estacionou, trancar as chaves dentro do veículo ou então se queimar ao entrar no carro depois dele ter ficado por horas embaixo do Sol fazem parte da experiência de boa parte dos motoristas. A Chevrolet acaba de anunciar a chegada do serviço OnStar no Brasil, sistema existente há 19 anos nos EUA e que deverá tornar boa parte destas cenas algo do passado. O primeiro veículo da gama a receber a novidade será o Cruze 2016, que será lançado próximo do fim do ano.

O OnStar oferecerá uma série de serviços para o motorista, que incluirá um atendimento por telefone personalizado no melhor estilo, “concierge”. Para entrar em contato com a central haverá um botão instalado na parte inferior do retrovisor interno do veículo.

A Chevrolet informa que ainda está em testes para definir qual o pacote de serviços que será oferecido no Brasil. Certo é que haverá itens de segurança, navegação, conectividade e emergência. Também não foi definido qual o valor da mensalidade será cobrado e nem se haverá degustação de alguns meses para quem adquirir um modelo 0km.

Assim como acontece com o Ford Ka, o sistema da Chevrolet será capaz de notificar de forma imediata os serviços de emergência em caso de um acidente. Será oferecido também assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento.

O serviço também será capaz de monitorar a localização do veículo à distância em caso de roubo. Além disso, será possível enviar um destino de forma remota para a central multimídia do veículo.

IMAGE

Mobilidade

O sistema terá ainda um aplicativo para celular. Com o app será possível travar e destravar as portas do veículo, acionar a buzina e até o pisca alerta, entre de controlar outros itens do veículo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o sistema permite até ligar o veículo ou regular a temperatura do veículo à distância.  

A marca não informou se o sistema OnStar estará presente em outros modelos da linha no Brasil.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors