China passa a controlar as operações da Chery no Brasil

Nova diretoria vai controlar tanto as importações como a construção da fábrica em Jacareí, no Vale do Ribeira, que deve ficar pronta em 2013
  1. Home
  2. Bolso
  3. China passa a controlar as operações da Chery no Brasil
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A chinesa Chery passou a controlar toda a operação no Brasil, que estava nas mãos de uma empresa brasileira, a Avenco, da cidade de Salto. Agora a direção da empresa é chinesa, foi mantido apenas o diretor Luiz Curi, que está na importadora desde o início das operações no Brasil, em 2009.

A nova diretoria vai controlar tanto as importações como a construção da fábrica em Jacareí, no Vale do Ribeira, que já está em fase de terraplanagem e deverá ficar pronta em 2013. Em dezembro de 2013 será lançado o primeiro Chery brasileiro. O investimento da empresa chinesa no Brasil é de U$ 400 milhões.

A Chery, que é a maior montadora de veículos independente da China, fechou 2011 com 33 mil unidades vendidas no Brasil. Neste ano a expectativa era chegar a 60 mil, mas o aumento dos 30 pontos percentuais do IPI para importados baixou a explicativa pra 30 mil.

Com a fábrica em construção, a empresa espera do governo brasileiro um relaxamento nas exigências em relação à importação, mas o carro que produzir aqui vai começar com os 65% de nacionalização exigidos pelo governo.

A Chery vai montar dentro da fábrica de Jacareí um Centro Industrial com vários fabricantes, brasileiros e chineses, que vão produzir peças e sistemas para a empresa.

A Avenco, que perdeu a Chery, vai representar no Brasil uma nova marca, a Rely, que pertence à própria Chery e que fabrica comerciais leves pequenos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors