China vai consumir 11 milhões de carros

Consumo pode ser maior que o dos Estados Unidos
  1. Home
  2. Bolso
  3. China vai consumir 11 milhões de carros
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A China parte para ser o maior mercado de veículos do mundo este ano, superando os Estados Unidos. Nos cinco primeiros meses do ano o país apresentou um crescimento de 29,6% em relação a janeiro-maio do ano passado, com um total de 3,64 milhões de unidades.
As vendas de maio tiveram um crescimento de 1,2% sobre abril, no mês passado foram vendidos 812.178 veículos. Os dados foram divulgados pela associação de veículos da China.
Para Rao Da, secretário geral da associação, a indústria de automóveis chinesa pode atingir um novo recorde mensal em junho e as vendas podem continuar a crescer no segundo semestre. É provável que esse crescimento continue em junho e a China atinja um novo recorde de vendas anual, elevando o volume total de vendas do ano para 11 milhões de unidades, disse Rao Da.
A previsão dos especialistas era de que só em 2010 a China poderia superar os Estados Unidos nas vendas de veículos, mas a crise econômica antecipou o fato.
Enquanto os Estados Unidos mergulham na crise, a China projeta um crescimento de 7% a 8% no PIB.
O curioso é que a líder do mercado chinês é a General Motors, com 156 mil veículos vendidos este ano e um crescimento de 75% sobre janeiro a maio de 2008. A Volkswagen tem o segundo lugar, com 115 mil carros.


_____________________________________
Leia também:

As notícias mais importantes do mercado de automóveis

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors