Cinco carros que "dão um banho" na concorrência

Não dá para reclamar de falta de opções no mercado. Mas alguns modelos vendem tão bem que parecem não ter rivais diretos

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Cinco carros que "dão um banho" na concorrência
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nacional ou importado? Elétrico, híbrido ou a combustão? O mercado brasileiro de carros zero-quilômetro tem opções de automóveis para todos os bolsos e gostos. Inclusive, é difícil ver um modelo que esteja sozinho em sua categoria. Mesmo assim, alguns modelos ignoram completamente a existência de concorrentes.

E aqui não estamos falando das características desses automóveis - se eles são bons ou nem tanto -, mas dos números de venda. É como diz o ditado: contra números não há argumentos.

Confira a seguir cinco carros que vendem muito bem e ignoram a existência dos rivais. Qual seria a explicação para o domínio de cada um deles?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros que "dão um banho" na concorrência

Chevrolet Spin Premier 2025 (1)
A Chevrolet Spin continuou vendendo bem mesmo na véspera do lançamento da linha 2025
Crédito: Divulgação/Fabio Gonzalez
toggle button

Chevrolet Spin

Muita gente (incluindo eu) achou que o domínio da minivan da Chevrolet estava ameaçado com o lançamento do C3 Aircross. Afinal, além do projeto mais atual, o SUV da Citroën tem motor turbo e é o único concorrente direto da Spin no mercado.

Mas a Spin somou 2.312 emplacamentos no primeiro trimestre. Isso mesmo antes de a Chevrolet lançar a atualizada linha 2025. Já o C3 Aircross registrou 933 licenciamentos no mesmo período.

Fiat Strada Edizione 25 2024
A Fiat Strada emplacou mais de 26 mil unidades apenas no primeiro trimestre de 2024
Crédito: Divulgação
toggle button

Fiat Strada

Há anos que a Fiat Strada domina não só o segmento de picapes, mas também é o automóvel mais vendido do mercado brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, foram 26.577 emplacamentos.

A Volkswagen até atualizou a veterana Saveiro em meados do ano passado. Mas a picape leve da marca alemã somou "apenas" 12.364 emplacamentos nos primeiros três meses de 2024. Ou seja: não foi capaz de abalar domínio da concorrente.

Fiat Toro Volcano 2024 (2)
A Fiat Toro virou referência quando o assunto é picape intermediária com base monobloco
Crédito: Divulgação
toggle button

Fiat Toro

Quem inaugurou o segmento das picapes intermediárias monobloco - aquelas entre as compactas e as médias - foi a Renault Oroch. Mas quem levou a fama foi a Fiat Toro, que hoje domina essa categoria com folga.

A Toro emplacou 10.219 unidades no primeiro trimestre. Volume maior que o das concorrentes Chevrolet Montana (5.815) e a própria Oroch (3.136) somadas.

Toyota Corolla Altis Hybrid 01 Monegato2
O Toyota Corolla reina sozinho no segmento dos sedãs médios
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Corolla

O Toyota Corolla é o único sedã médio feito atualmente no Brasil. Mas é, de longe, o modelo mais vendido do segmento. Só no primeiro trimestre, o três volumes somou 7.809 emplacamentos.

Um volume para lá de considerável. Só para se ter uma ideia, o único concorrente direto do Corolla no mercado brasileiro, o mexicano Nissan Sentra, somou 1.162 unidades no mesmo período.

Hilux Srx Plus 3 (1)
A Toyota Hilux está firme na ponta mesmo com a chegada de concorrentes atualizados
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Hilux

A Toyota Hilux não tem compradores, mas fãs. Só isso explica como a picape média da marca japonesa está firme como líder do seu segmento mesmo com concorrentes fortes.

No primeiro trimestre, a Hilux emplacou 10.211 unidades, enquanto a Chevrolet S10 somou 5.379 emplacamentos e a Ford Ranger (que ganhou nova geração no ano passado) registrou 5.053 entregas.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:COROLLA

    Tags:Mercado
    Comentários