Ah, a busca por carros usados! A maioria começa o garimpo com uma lista de diversos modelos, incluindo os mais exóticos. Mas quase sempre acaba caindo naqueles automóveis que todo mundo conhece.
É claro que as opções mais racionais são ótimas para quem tem um orçamento mais limitado. Por outro lado, é possível ser até mais feliz escolhendo carros usados que são meio esquecidos, mas que oferecem bons pacotes a preços mais interessantes que o de concorrentes mais tradicionais. Confira algumas dessas opções a seguir.
O importado Chevrolet Sonic Sedã era o "primo rico" do Prisma. Ambos compartilham a mesma plataforma, mas o modelo mexicano era maior, mais completo, e tinha um motor 1.6 16V de 120 cv. Mais moderno que o 1.4 Família 1 do três volumes brasileiro da mesma época.
Mas o jogo virou no mercado de usados e o Sonic LTZ 2014 com câmbio automático hoje custa menos que o Prisma LTZ do mesmo ano. Ou seja: pode ser a chance de levar um carro completo e pagando pouco.
O Hyundai i30 de primeira geração foi um fenômeno de vendas no Brasil. Uma pena que o cenário mudou na segunda geração, que estreou aqui com um motor 1.6 flex e acabou virando mico. Nem a (tardia) decisão da marca de trazer o carro com um 1.8 a gasolina foi capaz de mudar o resultado do jogo.
A boa notícia é que o i30 1.8 2016 é um carro bem equipado e com um motor de 150 cv que entrega bom desempenho. O espaço interno também é bem bacana para um hatch médio. Já o preço é, em média, menor que o de um Volkswagen Golf Highline da mesma época.
Quando o assunto é sedã médio, todo mundo fala em Honda Civic ou Toyota Corolla. Mas se esquece que o Kia Cerato também pode ser uma opção bem interessante.
Por menos de R$ 100 mil, você pode levar para casa um exemplar ano/modelo 2020. É um carro com espaço interno bacana, acabamento caprichado e um belo motor 2.0 flex de 167 cv. Sem contar o visual, que ainda é bem atual.
Você sabia que por cerca de R$ 100 mil já dá comprar um SUV turbo e com tração integral? Esses são os destaques do japonês Suzuki S-Cross 2019, que era oferecido aqui no Brasil com um motor 1.4 de 146 cv.
Com 4,30 m de comprimento, o S-Cross é um SUV compacto "dos grandes", que agrada pelo funcionamento eficiente do conjunto motor e câmbio e é um carro divertido de guiar na estrada, já que o sistema de tração faz a distribuição automática da força entre os eixos.
O que dá para fazer com cerca de R$ 130 mil? Dá para levar um Volkswagen Virtus... ou comprar um conversível como o Volkswagen Eos.
Essa é, de longe, a opção mais exótica dessa lista. Apesar de ser um carro dos anos 2000 - e que era difícil de ver mesmo quando novo - não dá para negar que esse conversível de capota rígida é uma máquina muito charmosa.



Email enviado com sucesso!