A station wagon Bel Air Nomad é uma perua de três portas que foi oferecida nesta configuração apenas entre 1955 e 1957. Mesmo nos Estados Unidos, o modelo é uma raridade. Para se ter uma ideia, em 1956, dos mais de 1,6 milhão de carros produzidos pela Chevrolet naquele ano, apenas 8.103 foram Bel Air Nomad.
Pois um anunciante de Caxias do Sul (RS) oferece um exemplar desses pouco mais de 8 mil carros fabricados em 1956. De acordo com o vendedor, a Nomad gaúcha passou por um processo completo de restauração visual e mecânica, que incluiu também o motor 4.3 V8 de 173 cv e o câmbio automático Powerglide de duas marchas. Já o preço é condizente com a raridade do modelo: R$ 1,1 milhão.
Quando o assunto é Chevrolet antigo, um dos carros mais lembrados (e amados) do Brasil é o sedã Opala. Lançado por aqui em 1968, essa variação local do alemão Opel Rekord C foi o primeiro automóvel de passeio feito pela marca no país. Os exemplares dos anos 1970 estão entre os mais desejados da linha, o que fez com que os preços dos Opala dessa época sejam bem altos, com unidades chegando perto ou até superando a barreira dos R$ 100 mil. Mas ainda é possível achar exemplares da década de 1970 por valores equivalentes aos de um popular 1.0 seminovo. Um anunciante de Curitiba (PR) oferece por R$ 45 mil um Opala De Luxo 4 cilindros 1970. De acordo o vendedor, o carro tem placa preta de colecionador e está há mais de 10 anos nas mãos do segundo proprietário. Apesar dos detalhes da carroceria - e até as calotas - pintados em preto fosco - o carro parece estar em estado geral bem interessante.
Outro clássico nacional dos anos 1970 muito lembrado é o Chevette. Até hoje é admirado por muitos entusiastas pela sua combinação de carroceria compacta e tração traseira. Versão brasileira do alemão Opel Kadett C, o modelo revelado em 1973 foi um dos raros casos na indústria automobilística brasileira de modelo lançado por aqui antes do seu equivalente europeu. Por R$ 45 mil, um anunciante de Novo Hamburgo (RS) oferece um exemplar 1977 do Chevette. Com o nível de acabamento SL, que era o mais luxuoso disponível para o modelo na época, o carro aparenta ótimo estado de conservação, trazendo todos os cromados, calotas, retrovisor externo de metal e a faixa pintada na lataria.
O Chevrolet Corvette 1975 está longe de ser o mais cultuado dos anos/modelos da terceira geração do esportivo nos Estados Unidos. Apesar da carroceria de linhas ousadas, que chegou a ser combinada com motores V8 de mais de 400 cv, já trazia várias modificações para tornar o conjunto mecânico mais eficiente. Efeito da primeira crise do petróleo, em 1973. Mas por se tratar de um carro que nunca foi importado oficialmente para o Brasil, qualquer Corvette é objeto de desejo por aqui. Por R$ 250 mil, um anunciante de São Paulo (SP) oferece um exemplar conversível justamente de 1975. O anúncio não detalha se o o motor 5.7 V8 do carro em questão tem 167 cv ou 208 cv. Mas que é um "vê-oitão", isso é! Assim, esse Corvette também é uma máquina interessante para belos passeios nos fins de semana.