Cinco clássicos Chevrolet que você pode comprar

De uma raridade americana aos desejados nacionais dos anos 1970: confira essa seleção que está no estoque Webmotors

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Cinco clássicos Chevrolet que você pode comprar
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet está perto de completar 100 anos de sua operação no Brasil. Em 1925, a empresa abriu no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), a sua primeira linha de montagem brasileira. O passo seguinte foi a inauguração, em 1930, da fábrica de São Caetano do Sul, ainda em funcionamento e que atualmente produz os modelos Chevrolet Tracker e Spin e, em breve, também fará a nova picape Montana. Em sua longa trajetória no Brasil, a marca da gravata é lembrada por uma série de modelos nacionais e importados que até hoje são considerados objetos de desejo.

Conheça a seguir alguns carros clássicos da Chevrolet que podem ser encontrados no estoque Webmotors:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Foto 1 Bel Air Nomad
Esse raro Chevrolet Bel Air Nomad foi totalmente restaurada para seu estado original
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Bel Air Nomad

A station wagon Bel Air Nomad é uma perua de três portas que foi oferecida nesta configuração apenas entre 1955 e 1957. Mesmo nos Estados Unidos, o modelo é uma raridade. Para se ter uma ideia, em 1956, dos mais de 1,6 milhão de carros produzidos pela Chevrolet naquele ano, apenas 8.103 foram Bel Air Nomad.

Pois um anunciante de Caxias do Sul (RS) oferece um exemplar desses pouco mais de 8 mil carros fabricados em 1956. De acordo com o vendedor, a Nomad gaúcha passou por um processo completo de restauração visual e mecânica, que incluiu também o motor 4.3 V8 de 173 cv e o câmbio automático Powerglide de duas marchas. Já o preço é condizente com a raridade do modelo: R$ 1,1 milhão.

 

A cultuada picape Chevrolet Brasil impressiona pelo bom estado geral e pintura tinindo
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Brasil

Lançada em 1958, a Chevrolet Brasil foi a primeira picape produzida no país pela marca. Com visual exclusivo para o nosso mercado, era uma reestilização profunda da série "Advanced Design" fabricada nos Estados Unidos entre 1947 e 1955.Um exemplar de 1962 dessa picape pioneira está anunciado em Blumenau (SC) por R$ 98.000. Pelo preço de muito popular 1.0 completo, você pode circular por aí com um modelo clássico equipado com um motor 4.2 a gasolina de seis cilindros e 142 cv.

Com placa preta, o Opala 1970 está à venda com preço equivalente ao de um popular seminovo
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Opala

Quando o assunto é Chevrolet antigo, um dos carros mais lembrados (e amados) do Brasil é o sedã Opala. Lançado por aqui em 1968, essa variação local do alemão Opel Rekord C foi o primeiro automóvel de passeio feito pela marca no país. Os exemplares dos anos 1970 estão entre os mais desejados da linha, o que fez com que os preços dos Opala dessa época sejam bem altos, com unidades chegando perto ou até superando a barreira dos R$ 100 mil. Mas ainda é possível achar exemplares da década de 1970 por valores equivalentes aos de um popular 1.0 seminovo. Um anunciante de Curitiba (PR) oferece por R$ 45 mil um Opala De Luxo 4 cilindros 1970. De acordo o vendedor, o carro tem placa preta de colecionador e está há mais de 10 anos nas mãos do segundo proprietário. Apesar dos detalhes da carroceria - e até as calotas - pintados em preto fosco - o carro parece estar em estado geral bem interessante.

O Chevrolet Chevette ainda se destaca pela combinação de carroceria compacta e tração traseira
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Chevette

Outro clássico nacional dos anos 1970 muito lembrado é o Chevette. Até hoje é admirado por muitos entusiastas pela sua combinação de carroceria compacta e tração traseira. Versão brasileira do alemão Opel Kadett C, o modelo revelado em 1973 foi um dos raros casos na indústria automobilística brasileira de modelo lançado por aqui antes do seu equivalente europeu. Por R$ 45 mil, um anunciante de Novo Hamburgo (RS) oferece um exemplar 1977 do Chevette. Com o nível de acabamento SL, que era o mais luxuoso disponível para o modelo na época, o carro aparenta ótimo estado de conservação, trazendo todos os cromados, calotas, retrovisor externo de metal e a faixa pintada na lataria.

O Chevrolet Corvette é um esportivo de respeito mesmo em seus anos menos cultuados
Crédito: Reprodução
toggle button

Chevrolet Corvette

O Chevrolet Corvette 1975 está longe de ser o mais cultuado dos anos/modelos da terceira geração do esportivo nos Estados Unidos. Apesar da carroceria de linhas ousadas, que chegou a ser combinada com motores V8 de mais de 400 cv, já trazia várias modificações para tornar o conjunto mecânico mais eficiente. Efeito da primeira crise do petróleo, em 1973. Mas por se tratar de um carro que nunca foi importado oficialmente para o Brasil, qualquer Corvette é objeto de desejo por aqui. Por R$ 250 mil, um anunciante de São Paulo (SP) oferece um exemplar conversível justamente de 1975. O anúncio não detalha se o o motor 5.7 V8 do carro em questão tem 167 cv ou 208 cv. Mas que é um "vê-oitão", isso é! Assim, esse Corvette também é uma máquina interessante para belos passeios nos fins de semana.

Comentários