Cinco em cada dez brasileiros usam internet

Pesquisa da J.D. Power mostra que uso de tecnologia facilita negociação
  1. Home
  2. Bolso
  3. Cinco em cada dez brasileiros usam internet
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Cinco em cada dez consumidores brasileiros utilizam a internet para auxiliar na compra de um novo veículo, é o que garante a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo instituto J.D. Power. O dado foi obtido através do estudo Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2014, que avalia a satisfação do cliente na hora da compra do novo veículo. O instituto diz que, além da internet, outras tecnologias também podem contribuir para uma melhor experiência na hora da compra.


O instituto observa um crescente e constante uso de tecnologia nas transações que envolvem consumidor, concessionária e montadora. O primeiro utiliza a internet para fazer a escolha do veículo e avaliar experiências de outros consumidores através das redes sociais, enquanto a revendedora pode tornar a  negociação mais simples com o uso de um computador ou tablet. “Informações sobre preço e opções de pagamento, quando escritas a mão, dão margem para confundir o cliente”, observa o comunicado.


A montadora, por sua vez, torna os veículos mais atraentes ao consumidor disponibilizando mais tecnologia como Bluetooth, navegador, câmeras, sensores, entre outros itens. O J.D. Power. Ainda segundo o estudo, o item mais procurado pelos consumidores durante uma pesquisa na internet é o preço.  Ao todo, 72% dos consumidores buscam saber o valor do veículo durante uma pesquisa na web, enquanto 70% está interessado em saber informações sobre o veículo e outros 56% utilizam o sistema de montar um veiculo através do site da montadora.


Este último, aliás, precisa ser melhorado pelas montadoras, segundo indicação do instituto. “As montadoras precisam melhorar suas versões brasileiras dos websites, equiparado com versões internacionais, para oferecerem mais imagens, listas mais claras dos recursos dos veículos e opções interativas”, diz no comunicado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors