As picapes médias não são exatamente baratas — e talvez por isso mesmo sejam tão desejadas. Mas você sabia que é possível realizar o sonho de ter uma picape até R$ 120 mil? Esse valor é equivalente ao de um SUV compacto de entrada, tornando a escolha ainda mais interessante.
Confira a seguir cinco opções de caminhonetes acessíveis e como manda o figurino: médias, a diesel e com tração nas quatro rodas. Ah, e todas elas disponíveis no Mega Feirão Webmotors, que oferece condições especiais para você fechar o melhor negócio.
A Chevrolet S10 LS 2020 é uma opção para quem procura uma picape valente, ainda que bastante espartana. Apesar do visual despojado, tem itens básicos de conforto como ar-condicionado e vidros elétricos.
Apesar dessa aparente simplicidade, o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência era o mesmo das versões mais caras da época. Assim como o sistema de tração 4x4. Já o câmbio é manual, de seis marchas.
Na mesma faixa de preço, uma opção um pouco menos despojada que a S10 LS é a Ford Ranger XLS 2.2. Cabine dupla e com tração 4x4, saía de fábrica com rádio, rodas de liga leve, ar-condicionado, vidros elétricos e controlador automático de velocidade.
Mas para isso é preciso abrir mão do 3.2 turbodiesel das versões mais caras e abraçar um 2.2 também turbo e também diesel, porém com 160 cv de potência e 39,26 kgf.m de torque. Uma boa troca?
E quem disse que não é possível levar uma picape a diesel praticamente seminova por R$ 120 mil? A opção desta lista é a Nissan Frontier S 2022.
Nessa versão de entrada, a caminhonete da Nissan era equipada com um motor 2.3 turbodiesel de 160 cv de potência, tração 4x4 e câmbio manual de seis marchas. De série, saía de fábrica com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Não há como montar uma lista de picapes "raiz" e deixar a Toyota Hilux de fora. Mas como a caminhonete da marca japonesa é bem valorizada no mercado, você terá que levar um exemplar mais antigo se quiser pagar até R$ 120 mil.
Uma opção é a Hilux SRV 2013, que saía de fábrica com um motor 3.0 turbodiesel de 171 cv de potência, câmbio automático de cinco marchas e tração 4x4.
A Volkswagen Amarok Highline V6 é uma picape estradeira por excelência. Na linha 2018, o motor 3.0 turbodiesel desenvolvia 225 cv de potência. Combinado com a tração integral e o câmbio automático de oito marchas, a caminhonete tinha desempenho digno de esportivo.
Além de ser boa de guiar no asfalto, a picape da Volkswagen acelerava de zero a 100 km/h em oito segundos nessa configuração de seis cilindros. Um belo número, não!?
O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Acesse e confira mais Picapes até R$ 120 mil. Vai perder?