Às vezes você, leitor, quer um veículo de bom porte, espaçoso, com posição mais elevada para dirigir. No entanto, ao se deparar com as opções no mercado de novos e seminovos, as cifras o afugentam dessa seara. Mas não é preciso desistir tão rápido. Dá para garimpar um bom usado.
o WM1 prova que, sim, ainda há a possibilidade de garantir o veículo do segmento desejado mesmo com bolsos mais vazios que o habitual. Listamos cinco opções de SUVs médios até R$ 50 mil para você conferir. Além destes modelos, não deixe de fazer a sua própria pesquisa no estoque da Webmotors. Lá tem de tudo e mais um pouco!
O Kia Sportage de segunda geração fez sucesso à época de seu lançamento não apenas pelo design, mas também pelo porte e pela boa lista de equipamentos. Este aqui que separamos é da versão LX, ano 2010. Segundo o anunciante, tem pouco mais de 115 mil quilômetros rodados.
O vendedor pede R$ 39.900 - bem acima da tabela Fipe. Mesmo assim, o carro parece íntegro e também, como já mencionamos, é pouco rodado. O câmbio é automático de apenas quatro velocidades.
O XC60 tem ótimo acabamento, é seguro e dono de dinâmica mais que adequada para um SUV médio. Este aqui, na configuração 3.0 Comfort, vendido na Webmotors sai por R$ 48.900, e tem pouco mais de 137 mil quilômetros rodados. É um carro 2010 que tem uma infinidade de itens de série, como bacos de couro, vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura, entre outros.
Antes da compra, não se esqueça de verificar todos os aspectos do carro, já que o Volvo XC60 pode ter custo de manutenção elevado caso seja necessário realizar qualquer reparo. O modelo em questão, segundo o vendedor, tem manual, chave reserva e foi inteiramente revisado.
O Hyundai ix35 chegou ao Brasil em 2010 e logo conquistou fãs graças às linhas mais ousadas que seus rivais de origem nipônica. Equipado com motor 2.0 de 166 cv, tem consumo e desempenho adequados para veículo do segmento.
Esta unidade à venda na Webmotors é de 2011. Segundo o anunciante, é um “carro caseiro”, que pouco roda. Ao que parece, teve um kit multimídia instalado, então é bom ficar de olho para ver se tudo foi feito dentro dos conformes. Por se tratar de versão intermediária do modelo, não traz airbags de cortina (apenas os convencionais) e controle de estabilidade. Mesmo assim, vale dar aquela olhada. Sai por R$ 45 mil.
Lembra do Compass importado? Pois é. Fabricado em Illinois, nos Estados Unidos, o modelo de visual inspirado no Grand Cherokee chegou ao Brasil em configuração única e era oferecido por R$ 99.900. Hoje é um modelo que pode integrar a nossa lista de SUVs até R$ 50 mil. Dá para encontrar unidades, como essa aqui de 2021, por R$ 49.990.
O motor 2.0 de 156 cv e 19,4 kgf.m de torque até que entrega bem. A transmissão é automática do tipo CVT, que tira um pouco da vontade do conjunto.
A lista de equipamentos do modelo é muito boa, e traz itens que não devem em nada para os 0 km. Entre os itens, destaque para controle de velocidade de cruzeiro, teto-solar elétrico, seis airbags, controles de estabilidade e tração e sistema anticapotamento.
Entre todos os predicados do Tiguan G1, seu motor 2.0 turbo e a tração integral merecem destaque. Tais conferem ao carro uma excepcional tocada. Nem mesmo o sinal do tempo tira o brilho de sua dinâmica.
A unidade da nossa lista, 2010, tem 169 mil quilômetros rodados. Por ela o vendedor pede R$ 48.990. O preço do VW na Fipe é de R$ 47.342. Vale dar aquela conferida. Até mesmo porque, além da dirigibilidade, você pode levar para casa um veículo com bom número de equipamentos.