Compra de carro já é feita pelo WhatsApp

Concessionárias encaminham negociação com clientes utilizando o aplicativo
  1. Home
  2. Bolso
  3. Compra de carro já é feita pelo WhatsApp
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp tornou-se um meio para a compra e venda de carros. Todos os trâmites envolvidos na negociação desde a tentativa de pechinchar o produto até a batida de martelo já são feitas pelo smartphone. A possibilidade de enviar fotos que mostram todos os detalhes do estado do veículo rompeu fronteiras e propiciou a chance de um cliente de Gramado, no Rio Grande do Sul, adquirir um Fiat Palio Weekend 2013 de uma loja de Catanduva, no interior de São Paulo.

O servidor público Maximiliano Furtado, 34 anos, fez como 95% dos compradores de carro e baseou suas pesquisas pelo modelo ideal pela internet – o dado é fruto de estudo do Google em parceria com a consultoria Netpop Research. “Comparei as lojas com o menor índice de reclamação na web e depois verifiquei a autenticidade da concessionária para dar início à negociação”, explica Furtado.

Ele acrescenta que pesquisou a regularidade da documentação do Weekend pelo Detran (Departamento de Trânsito) para ficar 100% seguro quanto à transação. Com tudo nos conformes, Furtado partiu para a negociação e conseguiu os R$ 900 de desconto que gostaria. “No início do processo eu tive um pouco de receio porque não vi o carro na minha frente, mas como verifiquei a conformidade de toda a documentação, eu decidi fazer o negócio. Posso dizer que fiz uma ótima compra”, afirma.

VIROU MODA

Para Dalton de Oliveira Júnior, sócio-proprietário da Victoria Veículos, que encaminhou a comercialização do modelo, a efetivação de compra e venda de carros via WhatsApp já é tendência. “Já utilizamos a ferramenta rotineiramente com nossos clientes. Na verdade, o aplicativo é uma forma de tirar dúvidas e mostrar a autenticidade de um veículo antes da formalização da compra”, esclarece.

O comerciante afirma ainda que todos os procedimentos de segurança são tomados quanto a entrega do veículo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors