Comprar carro na quarentena vale a pena?

Veja qual o melhor momento para adquirir um automóvel e como fazer isso de forma segura

  1. Home
  2. Bolso
  3. Comprar carro na quarentena vale a pena?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de toda a crise de saúde, a pandemia do coronavírus trouxe instabilidade para diversos setores da economia. Porém, pessoas que foram pouco afetadas economicamente, ou que já tinham um planejamento financeiro para trocar de veículo se perguntam: vale a pena comprar carro na quarentena?

Sim, conforme a sua estabilidade e seu planejamento financeiro, vale a pena comprar carro na quarentena. Mas para entender melhor a resposta para essa e outras dúvidas, confira nosso conteúdo a seguir!

É possível comprar carro na quarentena?

Antes de saber se comprar carro na quarentena vale a pena ou não, muitas pessoas se perguntam se é possível adquirir um novo veículo durante o isolamento social imposto em diversas cidades e municípios do país.

Independentemente de um modelo novo, seminovo ou usado, a resposta é sim: a compra de um carro na quarentena pode ser feita normalmente. Nas concessionárias, o contato para conhecer melhor o veículo de seu interesse pode ser feito online e/ou via telefone.

Para substituir a visita de clientes às concessionárias e o test-drive, os interessados recebem no celular um material em texto e vídeo, que mostra detalhes do veículo por dentro e por fora. Assim, é possível acompanhar mais de perto detalhes do modelo.

Para quem quer se informar mais sobre o modelo desejado, outra opção para conhecer informações técnicas de um carro é o nosso Catálogo 0km, desenvolvido para tirar diversas dúvidas antes ou após a compra do veículo.

Ao mesmo tempo, a Webmotors recentemente lançou o novo serviço de videochamadas, pelo qual clientes podem agendar com lojistas a apresentação do veículo por meio digital.

Existe problema em comprar carro na quarentena?

Não há nenhum problema em comprar o carro novo, seminovo ou usado na quarentena. Porém, após efetivar o pagamento, o motorista pode encontrar algumas dificuldades na regulamentação do modelo.

Durante o início da quarentena, nos meses de março, abril e maio, cartórios e Detrans ficaram fechados, o que impedia a regularização e liberação para emplacamento. Assim, quem compra um carro na quarentena precisa estar atento, por exemplo, à transferência do veículo para o seu nome.

Imagem de uma mão masculina transferindo a chave de um carro para outra mão masculina
icon photo
Legenda: O processo de comprar carro na quarentena tem se adaptado aos novos tempos

Sobre o emplacamento, no início de março uma deliberação feita pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permitiu que veículos comprados a partir do dia 19 deste mesmo mês rodem sem placa durante a quarentena - desde que a regularização seja feita quando o departamento de trânsito reabrir. A medida já foi adotada em diversos estados, como São Paulo.

Inclusive, durante o mês de junho, diversos prefeitos e governadores iniciaram planos de reabertura gradual em diferentes setores, o que inclui alguns serviços dos Detrans. No entanto, como estamos em um período de instabilidade da crise de saúde em todo o país, o fechamento pode ocorrer novamente a qualquer momento. É importante conferir a situação da sua região.

É melhor comprar agora ou no pós-quarentena?

Muitas pessoas com o dinheiro em mãos para comprar carro durante a quarentena ficam em dúvida se vale a pena adquirir agora ou após esse período de isolamento. Se o valor reservado não fizer falta, o momento ideal é durante a quarentena.

Por ser um período de queda nas vendas de novos, seminovos e usados, há diversas ações promocionais ou para melhorar as condições de pagamento. Com isso, os preços de carros na quarentena tendem a ser menores e assim eles conseguem algumas vendas ao longo dos meses mais complicados.

Já após o período de quarentena e isolamento, com a reabertura do mercado, a tendência é a economia reaquecer e os preços oferecidos retomarem ao habitual. Portanto, se for possível, faça o investimento agora.

Ou seja, se no cenário atual você não foi impactado financeiramente pelo isolamento social e/ou o valor para adquirir um novo veículo está reservada, a dica é comprar carro na quarentena. Porém, é importante garantir a segurança durante todo o processo de negociação e compra, e evitar contatos e aglomerações.

Como as compras online são as mais indicadas durante esse momento de quarentena, confira milhares de carros novos, seminovos e usados em nosso portal.

Como comprar carro na quarentena na Webmotors!

Para garantir maior proteção e segurança aos clientes e funcionários, a Webmotors adotou o CarDelivery, um serviço exclusivo que garante a entrega higienizada e segura dos carros comprados na nossa plataforma. Assim, você faz todos os procedimentos online e não precisa sair de casa durante a quarentena.

Além disso, para quem quer comprar carro na quarentena e ter segurança na negociação, o Autopago é um serviço da Webmotors que garante tranquilidade e zero dor de cabeça. Confira e aproveite!

Comentários