Contran cria novo modelo de CNH

Intenção é tornar a carteira mais segura e evitar fraudes e falsificações
  1. Home
  2. Bolso
  3. Contran cria novo modelo de CNH
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Contran Conselho Nacional de Trânsito aprovou em abril um novo modelo de CNH Carteira Nacional de Habilitação. A principal razão para a criação da nova carteira foi torná-la mais segura, evitando fraudes e falsificações.

As principais novidades visuais da carteira, além da cor e do estilo, mais conservador e próximo do das carteiras antigas, são uma marca d’água que estampará a bandeira nacional e o logotipo “Denatran” e uma faixa holográfica bidimensional, semelhante à existente na nota de R$ 20, com a inscrição “Departamento Nacional de Trânsito”.

Outra mudança é a inclusão de um novo código numérico de validação, composto por dados específicos de cada CNH, ao lado dos atuais dois números de identificação nacional e um estadual. Tomara é que esse novo código seja verdadeiramente utilizado pelos policiais em checagens e blitze...

A troca pelo novo modelo será feito de modo paulatino, a cada renovação, sem custos adicionais em relação ao padrão atual. Também pode ser antecipado pelos motoristas que desejem fazê-lo, mas isso não alterará a data de vencimento da CNH. Melhor esperar, portanto.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors