Controles de velocidade servirão também para cidade

  1. Home
  2. Bolso
  3. Controles de velocidade servirão também para cidade
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Novos sistemas de controle de velocidade servirão também para o trânsito da cidade, com recurso que se adapta ao anda-pára urbano.

Os aparatos estão sendo desenvolvidos e testados, em diferentes configurações, pelas empresas Bosch, Continental, Delphi, Siemens e TRW, na Europa. Todas contam com variantes que permitem aos carros manter distância segura do veículo à frente quando rodando em velocidades inferiores a 30 km/h.

Os sistemas passarão a equipar carros de alto luxo segmento Premium e trabalharão em conjunto com outros equipamentos de segurança, denominados “assistência à direção” como os detectores de colisão presente no novo Mercedes-Benz Classe S, aviso de mudança de faixa no Citroën C4 e visão noturna desenvolvido pela BMW.

A Bosch, pioneira ao oferecer controle de velocidade adaptativo no Mercedes-Benz Classe S em 1999, apresentará uma evolução do sistema no Audi Q7, em Frankfurt. De acordo com a Bosch, o sistema pode até parar o Q7, caso necessário no trânsito. No novo utilitário esporte da Audi o sistema ACCPlus trabalha combinado ao Alerta de Previsão de Colisão, que atua na traseira do veículo e detecta possibilidade de abalroamento.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors