Crescimento do mercado pode ser de 12%

  1. Home
  2. Bolso
  3. Crescimento do mercado pode ser de 12%
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O ano começou com recordes. Este já é o melhor mês de janeiro da história. Mesmo assim, as entidades projetam um crescimento de apenas 8% este ano. Algumas montadoras chegam a dizer que o crescimento será de apenas 4%. Mas um documento apresentado pela Fenabrave nesta semana aposta num crescimento de 12,21%, embora o próprio presidente da entidade, Sérgio Reze, fale em apenas 8% de aumento de vendas

As projeções, tanto da Fenabrave quanto da Anfavea, são sempre muito conservadoras e normalmente são revistas ao longo do ano. Sérgio Reze justifica a diferença do que disse em relação ao número apresentado pela entidade, da qual é presidente: “Essa previsão foi feita em novembro e não acredito que teremos o crescimento que tivemos no ano passado”.

Mesmo sendo conservador nos números, Sérgio Reze acha que o setor vai muito bem. “Desde quando assumi a presidência da Fenabrave, só tenho boas notícias. Não temos o que reclamar.”

GM cai, mas ainda é líder mundial

A GM fechou o ano passado com 9,09 milhões de veículos comercializados em todo o mundo, queda de 1% em relação a 2005. No entanto, continua como a primeira colocada no ranking de montadoras. A empresa estadunidense atribui a queda aos cortes nas vendas de 75 mil veículos para locadoras.

Enquanto isso, a Toyota cresce. A japonesa negociou 8,8 milhões de veículos em 2006, alta de 9% em relação a 2005. Apenas nos Estados Unidos, maior mercado mundial, a Toyota cresceu 13% e este ano projeta 9,42 milhões de veículos. A GM não tem estimativas, mas acredita que deve superar a meta divulgada pela Toyota.

O ranking das quatro maiores montadoras do ano passado fechou com a Ford em terceiro, com 7,8 milhões de veículos comercializados incluindo as vendas da Mazda, e a Renault-Nissan na seqüência, com 5,9 milhões.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa
_______________________________
Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors