Com preço de tabela de R$ 196.990, a versão Ultimate é a mais cara do Hyundai Creta. Mesmo potente e completão - e recém-atualizado -, cai naquele mesmo dilema de outros SUV compactos no topo da pirâmide: é um carro "pequeno" brigando pela clientela dos modelos médios.
Mas mesmo considerando esse posicionamento de mercado, o Creta topo de linha ainda pode ser uma opção interessante para quem está querendo comprar um SUV novo.
Confira a seguir três razões para levar o Hyundai Creta Ultimate e três para optar por um concorrente na mesma faixa de preço.
1. Desempenho
O Creta Ultimate 2025 é equipado com um motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv de potência e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
É o propulsor mais potente em um SUV compacto do mercado brasileiro e entrega desempenho para lá de satisfatório. Permite ao utilitário esportivo da Hyundai acelerar de zero a 100 km/h em 7,8 segundos.
2. Equipamentos de série
Para quem gosta de um carro completão, o Creta Ultimate é uma boa opção de SUV compacto. Inclusive, é equipado com alguns itens incomuns nos carros do segmento.
A lista inclui pacote ADAS, monitor de pontos cegos, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos e ventilação, câmera 360°, assistente de tráfego cruzado na traseira e teto solar panorâmico.
3. Conforto
O Creta oferece uma cabine bastante espaçosa para um SUV compacto, com amplo espaço para os passageiros, porta traseiras com ótimo ângulo de abertura e porta-malas com capacidade para 442 litros.
Além disso, o SUV da Hyundai tem um acerto dinâmico bem equilibrado, que entrega conforto sem prejudicar a segurança, além de ser muito ágil e bacana de guiar - principalmente no uso rodoviário.
1. Não é flex
Nesses tempos de carros flex, o motor 1.6 turbo do Creta Ultimate é um dos poucos que bebem só gasolina. Pelo menos registra bons números de consumo para um carro de quase 200 cv de potência: médias de 13,5 km/l (estrada) e 11,9 km/l (cidade).
Para quem quer conciliar boa potência com um conjunto motriz flex, uma alternativa na mesma faixa de preço é o Honda HR-V Advance, que sai por R$ 192.700 e é equipado com um motor 1.5 turbo flex de 177 cv de potência.
2. Espaço de compacto
O SUV da Hyundai é espaçoso, mas para um SUV compacto. Para quem precisa de ainda mais espaço, uma opção é partir para os SUVs médios.
Um dos SUVs espaçosos na mesma faixa de preço do Hyundai é o Caoa Chery Tiggo 8 Pro. Com 33 cm a mais no comprimento, é capaz de levar até sete pessoas. Sai por R$ 201.990.
3. Não é médio. E nem híbrido
Como eu falei para vocês lá no início do texto, um "problema" desses SUVs compactos de topo é o preço na mesma faixa dos modelos médios. E até dos híbridos plug-in, como o BYD Song Pro GL.
Por R$ 194.800, o SUV da BYD é um modelo de porte médio e equipado com um conjunto mecânico eletrificado de 223 cv de potência. Um carro bem ágil - zero a 100 km/h em 8,3 segundos - e capaz de rodar até 49 quilômetros no modo 100% elétrico.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade