Crise européia não ofusca o Salão de Internacional de Frankfurt

A Alemanha perdeu para o Brasil a posição de quarto maior mercado mundial
  1. Home
  2. Bolso
  3. Crise européia não ofusca o Salão de Internacional de Frankfurt
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Alemanha perdeu para o Brasil a posição de quarto maior mercado mundial, a Europa passa por dificuldades econômicas: o próprio Sergio Marchionne, presidente do grupo Fiat-Chrysler, mostrou ontem preocupação com o sistema de moeda única euro: "os líderes europeus precisam resolver a atual crise".

Mas nada disso vai tirar o brilho do Salão de Frankfurt, o mais importante do mundo, que abre ao público neste sábado. Ao contrário, nesses dias que antecedem a abertura do evento, a exposição está sendo palco de declarações de dirigentes confiantes na recuperação da crise europeia e na pujança do mercado mundial, que deve bater novo recorde de vendas em 2011.

O Salão de Frankfurt tem este ano 1.012 expositores de 32 países e vai apresentar 89 lançamentos de veículos, além de novidades em sistemas e serviços automobilísticos.

O presidente da Associação da Indústria automobilística Alemã, Matthias Wissmann, disse que o setor está robusto e que as vendas mundiais em 2011 baterão novo recorde, com 10 milhões de carros a mais do que o ano passado. Ele prevê um mercado mundial de 65 milhões de veículos para este ano. A Alemanha também deverá bater recorde de produção, com 3,1 milhões de unidades.

Apesar da crise na zona do euro, representantes de algumas das principias montadoras alemãs - BMW, Daimler, Opel, Porsche e Volkswagen - disseram confiar num aumento de vendas nos próximos meses e acham que o mercado continuará crescendo em 2012.

A Audi prevê aumento de vendas em 2011, com 1,3 milhões de unidades e Dieter Pötsch, diretor de Finanças Volkswagen, disse que não existem indícios de uma recessão mundial no setor, destacando o formidável desenvolvimento dos mercados chinês e sul americano.

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors