CUT e Força Sindical entraram na briga em defesa da proposta

Projeto de renovação da frota ganha aliados
  1. Home
  2. Bolso
  3. CUT e Força Sindical entraram na briga em defesa da proposta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As montadoras ganharam dois aliados de peso na luta pelo projeto de renovação da frota: a Central Única dos Trabalhadores CUT e a Força Sindical. As duas centrais sindicais enviaram cartas ao presidente Fernando Henrique Cardoso solicitando uma audiência para esta semana. Além disso, prepararam um calendário de manifestações que inclui carreatas, paralisações nas fábricas e manifestações por todo o país.

Por outro lado, as montadoras decidiram dar garantia de emprego aos funcionários caso o projeto seja aprovado. A informação, divulgada na última sexta-feira 07/04 pelo presidente da Anfavea, José Carlos Pinheiro Neto, ocorreu poucos dias depois de o Ministério do Desenvolvimento divulgar notícias de que só estaria disposto a bancar benefícios para carros movidos a álcool.

No dia 10 de maio estão previstas paralisações em algumas fábricas de São Paulo e uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda. No dia dois de junho, a intenção é realizar greves em todos os Estados onde há montadoras e fábricas de autopeças.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors