DC oferece cursos a estudantes de baixa renda

Jovens de São Bernardo do Campo (SP) têm a oportunidade de se profissionalizarem
  1. Home
  2. Bolso
  3. DC oferece cursos a estudantes de baixa renda
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mais 160 estudantes de baixa renda de São Bernardo do Campo darão início aos cursos profissionalizantes do Projeto Estrela Guia, desenvolvido pela DaimlerChrysler do Brasil em parceria com a Prefeitura do município e o Senai Mercedes-Benz.

Implantado desde 2002, o Projeto Estrela Guia oferece cursos de informática, mecânica de automóveis, elétrica veicular, funilaria e soldagem para jovens entre 16 e 24 anos, regularmente matriculados no ensino médio. O cadastramento e seleção dos jovens são feitos pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Com duração entre 56 e 100 horas, os cursos serão ministrados entre agosto e novembro no Centro de Formação Profissional Senai Mercedes-Benz, nas dependências da DaimlerChrysler do Brasil em São Bernardo do Campo. Além do material didático, a empresa oferece aos alunos transporte e alimentação.

Além do curso profissionalizante, os jovens também participam de um programa de formação, inclusão social e cidadania, ministrado por uma equipe técnica da Prefeitura de São Bernardo do Campo, com palestras sobre sexualidade, alcoolismo, drogas, ética, noções do mercado de trabalho e relações interpessoais. O Projeto Estrela Guia já formou mais de 340 jovens.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors