Diesel 75% menos poluente chega às grandes metrópoles

  1. Home
  2. Bolso
  3. Diesel 75% menos poluente chega às grandes metrópoles
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As sete regiões metropolitanas com maiores problemas ambientais, isto é, que consomem 70% do diesel do país e, portanto, têm a maior concentração de gases poluentes, já estão recebendo o novo óleo diesel da Petrobrás.

O diesel de 2.000 ppm partes por milhão de enxofre será substituído pelo novo combustível que contém 500 ppm, ou seja, uma redução de 75% no teor de enxofre.

Quase 600 milhões de litros do novo diesel irão abastecer mensalmente as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, São José dos Campos, Belo Horizonte e Vale do Aço, locais que concentram 70% da frota nacional de ônibus e caminhões e 21% da demanda de diesel no país.

O novo diesel atende a uma exigência da legislação ambiental. Por isso, o marketing desse produto terá como base a melhoria da qualidade de vida da população das sete regiões.

O investimento da Petrobrás em modernização e otimização das refinarias foi de US$ 750 milhões. Até 2009, esse número deverá atingir US$ 1, 5 bilhão.

Desde 1994 já houve um avanço considerável na qualidade do diesel. Naquele ano, o teor de enxofre do óleo era de13 mil ppm. “O próximo passo será o 50 ppm, com dez vezes menos partículas que os 500 ppm, que começará a ser produzido em 2010”, garantiu José Hamílcar de Barros, gerente de Engenharia de Produtos do Abastecimento.

________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors