Disputa dos sedãs está cada vez mais acirrada

  1. Home
  2. Bolso
  3. Disputa dos sedãs está cada vez mais acirrada
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com o lançamento do Vectra novo, em outubro de 2005, o mercado de sedãs ficou agitado no começo deste ano. O carro da GM desbancou o Corolla, da Toyota, e o Civic, da Honda, assumindo a primeira posição no ranking do segmento e ficando entre os dez modelos mais vendidos do Brasil.

Os resultados de vendas de março, porém, mostram que esse mercado tende a ficar mais disputado daqui para frente. No mês anterior, a GM tinha comercializado 3.055 unidades do carro, que ficou em décimo na classificação geral. Agora ele caiu para a 14ª posição, com 3.162 unidades vendidas. Com isso, o Corolla encostou no carro da GM, passando de 2.404 unidades em fevereiro para 2.855 no mês passado.

O Civic teve uma pequena melhora em seus resultados, pulando da 29ª colocação, com 1.174 carros comercializados, para a 27ª, com 1.576. O Mégane sedã, que chegou às concessionárias no final de março, teve 162 unidades vendidas. Ainda não há resultados suficientes para serem tomados como parâmetros para uma análise, mas o carro da Renault pode entrar nessa briga nos próximos meses.

Com uma enorme queda de vendas em fevereiro, o Celta não se recuperou no mês passado e continua na sexta posição. O carro, que foi o terceiro colocado na tabela do ano passado, fechou março com 8.241 unidades negociadas.

A razão para isso parece clara: a versão reestilizada vai ser lançada pela GM na semana que vem, o que deixa o consumidor apreensivo quanto à compra do modelo “velho”.

Atrás do primeiro colocado Gol, com 15.778 unidades vendidas, a Fiat continua fazendo sua dobradinha, porém com ordem invertida. Diferentemente do mês passado, quando o Mille ficou em segundo, agora é o Palio quem ficou com a vice-liderança. Foram 11.652 negócios realizados com o carro, enquanto o Mille ficou com 10.727. Com isso, o Palio recupera a segunda colocação alcançada em 2005.

Também não houve alteração no quarto posto. Esta foi a colocação do Fox, que teve 10.291 carros comercializados. Cada vez mais o carro consolida-se como um dos mais bem aceitos do mercado brasileiro.

Outro que merece destaque é o Honda Fit, que entrou na lista dos dez mais vendidos. Ele passou da 15ª posição, com 2.493 unidades comercializadas, para a nona, com 3.818.

Depois do lançamento de sua versão com motor flex, no começo de dezembro do ano passado, a velha Kombi subiu posições no ranking, passando modelos como Saveiro e S10. Em fevereiro a picape da GM havia reagido, ficando à frente da cinqüentona da Volks, mas voltou a perder em março. A Kombi passou de 23º, com 1.368 vendas, para 20º, com 1.876. A S10 ficou em 24º, com 1.636.

Em seu duelo particular, o Stilo ficou à frente do Golf. O esportivo da Fiat terminou em 37º, com 889 unidades comercializadas, enquanto o da Volks ficou em 38º, com 875. No mês passado, as posições haviam sido as mesmas, porém com o Stilo atrás.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors