Em 2007, Fiat Stilo foi o hatch médio que menos vendeu

Diretor comercial da Fiat acredita que o Stilo 2008 contribuirá para aumento de participação
  1. Home
  2. Bolso
  3. Em 2007, Fiat Stilo foi o hatch médio que menos vendeu
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Stilo foi o último colocado entre os principais concorrentes na categoria dos hatchs médios no ano passado. Com 13.064 unidades vendidas, o carro também foi o segundo que menos cresceu entre os cinco hatches mais vendidos da categoria: avançou apenas 24,7% no ano passado, abaixo da média do mercado total, que teve um crescimento de 27,8%.

O Astra cresceu menos, apenas 6,2% no ano passado, mas continua líder de vendas, com o dobro do número de unidades em relação ao segundo colocado: vendeu 25.048 carros no ano passado.

O modelo da categoria que mais cresceu foi o Peugeot 307. De 8.508 unidades vendidas em 2006, ele saltou para 14.474 no ano passado, um aumento de vendas de 70,01%, o que lhe garantiu a segunda posição no ranking da categoria.

Além desses, Focus e Golf venderam mais do que o Stilo no ano passado. Vectra GT e Tiida foram lançados no ano passado e ainda não têm um ano cheio de vendas.

Expectativas da Fiat

Com as novidades apresentadas hoje, a Fiat espera reverter essa situação e colocar o Stilo 2008 pelo menos na segunda posição do ranking.

Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, acredita que o Stilo 2008 vai contribuir efetivamente para o aumento de participação da Fiat no mercado. Ele lembrou que o segmento dos hatchs médios cresce acima da média do mercado. Enquanto as vendas de automóveis subiram 27,8% no ano passado, os hatches crescerem 35%.

O presidente da Fiat Automóveis, Cledorvino Belini, também fez referência ao excelente desempenho da indústria brasileira no ano passado, que teve um dos maiores crescimentos no mundo, com a Fiat sendo a líder, com 24,64% de participação.

O dirigente disse que o mercado deu uma lição importante no ano passado: mostrou que as montadoras têm de ser ainda melhores este ano. Buscando esse crescimento qualitativo, Belini confirmou o investimento de R$ 6,4 bilhões que o grupo Fiat vai fazer nas suas empresa no Mercosul até 2010, o maior investimento da história, que deve proporcionar a contratação de mais 5,5 mil empregados.

Para ele, a decisão do investimento é a reafirmação do compromisso e da confiança da empresa no Brasil; ele prometeu muitas novidades para os próximos anos, especialmente no que se refere à inovação.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Fiat Stilo

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Leia também:

Chevrolet Vectra GT só sai da linha em propaganda

Suave e bem construído, Nissan Tiida SL dá gosto de dirigir

Fiat prepara Stilo com câmbio automatizado

VW Golf 2008, o filho da necessidade

Fiat Bravo chega em janeiro de 2007

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors